18.7 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Abertas pré-inscrições para curso gratuito de natação infantil em Florianópolis

Abertas pré-inscrições para curso gratuito de natação infantil em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Projeto Tibum, que é uma ação de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com prazo de pré-inscrições aberto para um minicurso gratuito de oito aulas de adaptação e iniciação à natação para crianças de 5 a 8 anos.

As aulas são gratuitas e ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, a partir de 18 de outubro, duas vezes por semana (terça, das 18h20 às 19h, e quarta-feira, das 20h20 às 21h), com 40 minutos de duração cada.

O minicurso é ministrado por estudantes da Licenciatura em Educação Física durante as aulas da disciplina de Metodologia do Ensino das Atividades Aquáticas, com supervisão de professores.

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece às crianças o contato orientado com a água, com atividades de adaptação, auto-salvamento e aprendizagem dos nados. Já para os estudantes de graduação, é uma oportunidade de desenvolver conhecimentos de forma prática.

Como se inscrever

Os pais e responsáveis podem fazer as pré-inscrições das crianças gratuitamente até 5 de outubro com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, de duas formas: pessoalmente, na Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis, ou pelos telefones (48) 3664-8657 e 8697.

Os interessados deverão informar o nome e a idade da criança, e o nome e contato dos pais e/ou responsáveis. As crianças pré-inscritas participarão de um sorteio para a definição dos integrantes da turma, de acordo com o número de vagas.

O resultado desse sorteio será divulgado na Direção de Extensão da Udesc Cefid, e os responsáveis pelas crianças serão contatados para a confirmação da inscrição.

No primeiro dia de aula, será necessário apresentar atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas/natação.

Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham.Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8657 e 8697.

As informações são da Assessria de Comunicação do Governo do Estado. 

spot_img