25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Fotógrafo de moda realiza palestra gratuita nesta terça-feira na Capital

spot_img

Fotógrafo de moda realiza palestra gratuita nesta terça-feira na Capital

spot_imgspot_img

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe nesta terça-feira, 17, às 19h,  o fotógrafo brasileiro de moda – radicado em Nova York – Luciano Fileti, que irá ministrar a palestra “Fotografia de Moda: de Irvin Penn aos dias atuais”. O evento ocorre no auditório do Departamento de Música (DMU) e é gratuito e aberto ao público.

Luciano, que já teve seu trabalho publicado nas revistas Vogue Paris, Allure Americana, Bazaar, Elle e VIP no Brasil, começou sua carreira na revista Gente, em Florianópolis, fotografando modelos e personalidades da capital catarinense. Em 1999, quando se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi para Nova York a fim de cursar fotografia de moda e processos alternativos de fotografia.

Trabalhou como assistente no estúdio do célebre fotógrafo Irving Penn, considerado um dos mestres da fotografia moderna nos EUA. Lá teve a oportunidade de colaborar com o aspecto criativo da fotografia, além de contribuir com fotos comerciais e editoriais para a revista Vogue americana. Fileti também fez assistência para fotógrafos de natureza morta, lidando com iluminação e uso de câmeras em grande formato e realizou duas exposições solo na cidade de Nova York: uma 2006 chamada Signs e outra em setembro de 2014 composta de dois trabalhos, 100 faces e Emanations.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img