20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fotos premiadas na Maratona Fotográfica estão expostas no Floripa Shopping

spot_img

Fotos premiadas na Maratona Fotográfica estão expostas no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

O Floripa Shopping e a Fundação Franklin Cascaes promovem exposição com as imagens premiadas na 18ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, realizada em comemoração ao aniversário da cidade, em 2012. São 35 painéis com fotos registradas por fotógrafos amadores que, guiados por um mesmo tema proposto pela organização, retrataram diferentes ângulos da Ilha da Magia. A exposição fica no Floripa Shopping até 10 de março, ao lado do salão de beleza Lady & Lord.

De forma criativa, cada participante imprimiu o seu olhar a temas abstratos como “isso é tradição”, “assim que se faz” e “multiplicando ideias”. O resultado foram fotos de paisagens, personagens e atividades cotidianas. Elementos da cultura açoriana também foram bastante reproduzidos, quase sempre com um olhar alternativo, como redes de pesca, renda de bilro e o tradicional jogo de dominó na Praça XV de Novembro. Nenhuma delas possui algum tipo de manipulação.

A última edição do concurso teve 204 participantes que concorreram nas modalidades digital e analógica. Destes, 25 foram selecionados como vencedores, três pelo conjunto de imagens e os demais por tema individual. A triagem das fotografias foi feita por uma comissão formada pelos profissionais da área de fotografia Andréa Eichenberger, Sandro Roberto Sampaio e José Paiva, e dos técnicos da Fundação Franklin Cascaes, Sulanger Bavaresco e Sérgio Belozupko.

SERVIÇO
O quê: Exposição 18ª Maratona Fotográfica de Florianópolis
Quando: Até 10 de março
Onde: Floripa Shopping, Piso L2, ao lado do salão de beleza Lady & Lord
Quanto: Gratuito
Mais informações:Floripa Shopping (48) 3331-7008 www.floripashopping.com.br ou no Facebook www.facebook.com/floripashopping

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img