23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Franklin Cascaes é tema de colóquio na UFSC

spot_img

Franklin Cascaes é tema de colóquio na UFSC

spot_imgspot_img

A Secretaria de Cultura e Arte e o Museu Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina promovem o Colóquio Conversando sobre Franklin Cascaes nesta quinta e sexta-feira, às 19h, no auditório do Museu Universitário Professor Oswaldo Rodrigues Cabral.

O evento, comemorativo ao centenário de nascimento do artista Franklin Joaquim Cascaes, conta com a presença de artistas, professores, pesquisadores e restauradores que conduzirão as conversas sobre a vida e a obra de Franklin Cascaes e o histórico de seu acervo na instituição.

A primeira conversa será nesta quinta-feira, às 19h, com Anamaria Beck, Gelci José Coelho “Peninha” e Vanilde Rohling Ghizoni. Anamaria Beck é antropóloga, pós-doutora em Antropologia e foi diretora do Museu Universitário de 1977 a 1982. Peninha, também ex-diretor do Museu, é museólogo e trabalhou com Cascaes. Vanilde é conservadora-restauradora da Empresa Memória Conservação-Restauração de Bens Culturais Ltda. Desenvolve atividade de conservação-restauração na Divisão de Museologia do Museu Universitário Professor Oswaldo Rodrigues Cabral desde 2003, trabalhou no acondicionamento das obras em papel do artista Franklin Cascaes e no projeto de restauro de suas esculturas.

No dia 7, sexta-feira, a conversa contará com as presenças de Fernando Boppré, Kellyn Batistella e José Rafael Mamigonian. Fernando, historiador, atualmente é mestrando em História Cultural pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFSC. É o autor do blog Arte por Extenso. Kellyn é bacharel em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina e mestre em Teoria Literária pela UFSC. Atualmente é docente no Centro Universitário Leonardo da Vinci, na Universidade do Sul de Santa Catarina e na Estácio de Sá. Desenvolve pesquisa plástica em Artes, com participações em salões nacionais de artes visuais. José Rafael é diretor e produtor de cinema independente e atualmente colabora na realização de um vídeo-documentário sobre a obra de Franklin Cascaes. Dirigiu o longa metragem “Seo Chico: um retrato”.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-8819 ou pelo e-mail secarte@reitoria.ufsc.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img