16.3 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Frente Parlamentar avança nas discussões sobre o transporte marítimo

spot_img

Frente Parlamentar avança nas discussões sobre o transporte marítimo

spot_img

Presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal, o vereador Ricardo Vieira (PCdoB) teve uma produtiva reunião ontem com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Grande Florianópolis. O encontro teve como pauta o transporte marítimo da região.

Participaram do almoço realizado no restaurante Lindacap o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, e o seu vice Ramon Wollinger; o secretário de Serviços Públicos (Susp) de São José, Amauri Valdemar da Silva, conhecido como Amauri dos Projetos; e o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes. Também compareceram no local o vereador de Florianópolis, Aurélio Valente (PP), e o ex-vereador de São José, José Francisco da Rosa, mais conhecido como Zé da Padaria.

O objetivo da reunião foi ampliar, de forma coletiva, a mobilização em torno do transporte marítimo, sintonizando os poderes e agregando outras representações. O vice prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, referendou o papel da Frente Parlamentar na consolidação na ideia de que “o transporte marítimo é realmente uma alternativa viável e fundamental para a mobilidade urbana na Grande Florianópolis”, bem como convidou todos os vereadores e os prefeitos dos cinco municípios envolvidos a comparecem em uma reunião que será realizada no dia 29 de março, no gabinete do prefeito Dário Berger.

“Este encontro reafirmou a vontade política dos municípios em aderir à causa, com aceno positivo de São José”, destacou o vereador Dr. Ricardo (PCdoB). O parlamentar ressalta a confirmação do interesse do Governo do Estado no debate, por meio do Deter – Departamento de Transportes e Terminais, e também as articulações feitas com representantes da União, em especial a Secretaria do Patrimônio (SPU), e com organizações ambientais como a ICM-Bio (Instituto Chico Mendes) e a Fatma.

“Agora é a hora de aprofundar a discussão com a sociedade, debatendo a integração intermodal, sem ‘tirar o olho’ do planejamento urbano e do transporte coletivo terrestre, preocupações constantes das comunidades?, ponderou Vieira.

spot_img
spot_img

Leia mais