Funcine está com o quadro de conselheiros completo

VariedadesFuncine está com o quadro de conselheiros completo

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis anunciou nesta segunda-feira, 1º, que o quadro de titulares e suplentes do conselho do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) está completo. Assumiram os professores Alfredo Manevy e José Claudio Siqueira Castanheira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mariana Coelho pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas (ABD-SC) e Luciano dos Santos Alves pela Cinemateca Catarinense.

O conselho é constituído por cinco integrantes titulares e cinco suplentes, representantes da Prefeitura, da Cinemateca Catarinense, do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões de Santa Catarina (Sated), da UFSC e da ABD-SC. São os próprios conselheiros que elegem presidente, vice e secretário do órgão. O mandato é de dois anos.

Manevy é professor de cinema na UFSC e foi secretário-executivo do Ministério da Cultura. Participou da elaboração do primeiro Plano Nacional de Cultura e dos debates que vieram a resultar na criação da Agência Nacional de Cinema (Ancine). É formado em cinema e doutor em Estética e Comunicação Audiovisual pela USP. Foi crítico de cinema, roteirizou e participou de vários filmes.

José Cláudio é professor e subcoordenador do Curso de Cinema da UFSC. É graduado em cinema pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em andamento pela UFF. Roteirista, diretor cinematográfico, editor de som e autor de trilhas sonoras para cinema e televisão.

Mariana Coelho é formada em Cinema pela UFSC e em Produção Publicitária pela Univali. Atua como produtora cultural. Desenvolve projetos na áreas de Cinema, Música e Artes Visuais. Trabalha desde 2009 na produção da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e em outros projetos da Lume Produções Culturais, realizadora da Mostra.

L.S. Alves é roteirista e diretor em quatro curtas-metragens realizados desde 2011. Entre eles, o filme de ficção “Jantar a dois” foi contemplado com o edital de cultura da Prefeitura de Joinville e “Escrita livre”, um documentário sobre o uso de cartas como meio de comunicação entre os detentos da Penitenciária Industrial de Joinville e seus parentes. Com o curta “Paralinguagem”, ficou em 2º lugar no Festival Carne Moída, de São Paulo.

Os outros conselheiros:

Cláudia Cárdenas Pires Ferreira – Presidente (Titular da Cinemateca Catarinense)
Sulanger Bavaresco – Vice-Presidente (Titular da Prefeitura de Florianópolis)
Sandra Ouriques – Secretária (Titular do Sated)
Gustavo de Souza – Titular (ABD-SC)
Chames Maria Stalliviere – Suplente Prefeitura Municipal de Florianópolis
Sérgio Bellozupko – Suplente do Sated

Foto: Mariana, L.S.Alves, Sandra, Manevy, Cláudia e Zé Cláudio (Fifo Lima / www.pmf.sc.gov.br)