22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Funcionários da Comcap entram em greve por tempo indeterminado

spot_img

Funcionários da Comcap entram em greve por tempo indeterminado

spot_imgspot_img

Funcionários da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira, 30. A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis. Com isso, a coleta de lixo – diário, pesado e reciclável – fica suspensa em toda a cidade.

O Sintrasem divulgou uma nota enumerando os pontos que levaram a categoria a deflagarar greve. Confira na íntegra o documento.

• Mudança de local de trabalho (Limpú-Estreito) dos trabalhadores da limpeza pública para o Cetres – Itacorubi: o Sindicato solicita que a Empresa não faça nenhuma alteração até que sejam avaliados todos os pontos, como apresentar lista dos trabalhadores que moram na Ilha e no Continente, e que a mudança priorize a proximidade de moradia dos trabalhadores para nova lotação: Itacorubi; Base Sul; Base Norte; Limpú e Terminais de ônibus (Capoeiras e Jardim Atlântico) desativados. O Sindicato também quer um laudo e projetos das novas instalações que comprovem o atendimento das NRs vigentes.

• Base Sul: a categoria é contrária à mudança do horário de trabalho para o período vespertino de dois roteiros da coleta convencional, sem que haja a construção da estação de transbordo no sul, sem tal medida haverá oneração da operação.

• Mudança de horário do trabalho noturno das 20h para as 22h: os trabalhadores são contrários a esta medida em virtude de ser um trabalho extremamente insalubre, penoso e contínuo, ou seja, seis dias na semana, ocasionando diversos problemas de saúde pela inversão da troca do descanso diurno pelo noturno.

• Punição de motoristas: esses trabalhadores não podem ser punidos, como vem ocorrendo, se o excesso de velocidade não for comprovado pelo tacógrafo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img