25.9 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 1, 2021
cinesytem

Fundação Catarinense de Cultura prorroga exposições no Museu de Arte de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Fundação Catarinense de Cultura prorroga exposições no Museu de Arte de Santa Catarina

spot_img

Atendendo a inúmeros pedidos do público, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) vai prorrogar as exposições abertas à visitação no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, de 13 de janeiro até o dia 17 de fevereiro.

As mostras “O Astronauta”, “Fotografias – Acervo do Masc” e “Cruz e Sousa no Acervo do Masc” têm entrada gratuita, de terça a sábado, das 10h às 20h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h30.

O Astronauta

A exposição do artista plástico e curador Fernando Lindote traz uma obra dividida em dez trabalhos. São cinco telas, três desenhos e duas fotografias, resultado do edital Prêmio Procultura de Estímulo às Artes Visuais – Prêmio de Artes Plásticas Marcantônio Vilaça 2010, da Funarte. Os trabalhos serão doados e integrados ao acervo do Masc.

Fotografias – Acervo do Masc

Em outro espaço dentro do museu, o público poderá apreciar fotografias de 32 artistas que fazem parte da coleção do Masc. Os trabalhos foram produzidos a partir dos anos 1980, por meio de editais de estímulo à produção e, principalmente, prêmios aquisitivos, como o Salão Victor Meirelles. A curadoria da mostra fica a cargo da equipe do Masc.

Cruz e Sousa no Acervo do Masc

Organizada pelos curadores Ronaldo Linhares e José Carlos Boaventura dos Santos, do Núcleo de Conservação e Acervo do Masc, a mostra faz parte das comemorações pelos 150 anos do poeta catarinense Cruz e Sousa, completados em novembro de 2011. A exposição volta ao espaço onde já esteve aberta à visitação entre setembro e outubro deste ano. São apresentadas obras de artistas de Santa Catarina que remetem à produção do poeta simbolista.


Exibir mapa ampliado

spot_img
spot_img