18.5 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

Fundação Cultural Badesc recebe exposição Topografia da Alma a partir desta quinta-feira

spot_img

Fundação Cultural Badesc recebe exposição Topografia da Alma a partir desta quinta-feira

spot_img

A Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis, abrirá nesta quinta-feira, 12, uma exposição com as imagens do fotolivro Topografia da Alma, de Radji Schucman. O evento que marca a abertura ocorrerá às 19h, com entrada gratuita. A exposição ficará até o dia 17 de abril, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Radji nasceu na índia, mas mora em Florianópolis. Ele cursou economia, turismo, filosofia e cinema e resolveu largar tudo e tirar fotos do que via. Com um telefone celular em mãos e um olhar diferenciado, saiu a fotografar pessoas e momentos. Ao retornar ao Brasil, organizou tudo e lançou a obra.

Em Topografias da Alma, o observador pode compartilhar do olhar de Radji sobre imagens que gosta de registrar sem saber o porquê mas que o atraem pela realidade cotidiana e a solidão, tanto humana quanto urbana. O conjunto de quase 100 fotografias reúne fotos registradas entre 2012 e 2013, no Brasil, Europa, Marrocos e Turquia.

Radji Schucman trabalhou como publicitário, foi dono de bar, vendedor ambulante, fez estampas para camisetas  e recentemente montou um loja no centro da capital.

spot_img
spot_img

Leia mais