26.8 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Fundação Cultural Badesc sedia Festival ArtDéco de cinema que começa nesta segunda-feira

spot_img

Fundação Cultural Badesc sedia Festival ArtDéco de cinema que começa nesta segunda-feira

spot_img

Florianópolis é uma das quatro cidades a receber a 5ª edição do Festival ArtDéco de Cinema, entre os dias 13 e 19 de maio, na Fundação Cultural Badesc. Este ano, o evento celebrará o “Pan-Brasileirismo”, a união de norte a sul do Brasil, para levar a arte e formar novos pólos da cena cultural. Além de Florianópolis, Belém, Brasília e São Paulo realizam a mostra simultaneamente. A programação completa pode ser acessada em www.fundacaoculturalbadesc.com

O nome da festival é uma alusão ao movimento estético da primeira metade do século 20, que teve como característica marcante a simplicidade no estilo e no traço. É neste sentido que a organização trabalha, com o objetivo de promover o cinema independente, simples e de qualidade, privilegiando a acessibilidade. O evento já se consolidou na cidade de São Paulo como um difusor da produção audiovisual de curta-metragem não beneficiados por verbas de leis de incentivos ou editais públicos.

Na seleção dos filmes inscritos estão trabalhos de cineastas nacionais e internacionais pouco divulgados e, sobretudo, produções cujo mote vai de encontro com a política de defesa dos direitos humanos. Há produções das cinco regiões brasileiras, e estrangeiras de países como Egito, Espanha, Estados Unidos, Ghana, Bielorússia, Grécia, Holanda, entre outros.

O encerramento acontece na cidade de São Paulo, dia 21 de maio, onde os organizadores, produtores e diretores envolvidos vão se reunir para receber o prêmio decidido pelo júri especializado.

spot_img
spot_img