27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cine D exibe dois filmes nesta segunda-feira

spot_img

Cine D exibe dois filmes nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

O Cine D, na rua Trajano, 168, 3° andar, centro de Florianópolis, exibe nesta segunda-feira, 13, às 12h30min, o filme Garota Interrompida (1999,127min), de James Mangold. Às 19h é a vez do filme XXY (2007,86min), da diretora Lúcia Puenzo. O cineclube é organizado pela Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque nas Sexualidades (ADEDH) e os filmes abrem o ciclo do mês de maio, que discutirá a temática LGBT e saúde mental. No dia 17 comemora-se o Dia Mundial de Combate a Homofobia e a ADEDH realiza a Semana de enfrentamento contra a população LGBT de Florianópolis.A exibição dos filmes é aberta ao público com entrada gratuita.

Durante o mês abril, o Cine D organizou um ciclo de filmes históricos do movimento LGBT no Brasil e no Mundo. Foram exibidos os documentários Dzi Croquettes (Brasil), Stonewall (EUA), Parágrafo 175 (Alemanha) e Assim como diz a Biblia (EUA). O Cine D é uma iniciativa da ADEH e é financiado pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine).

Sobre os filmes em exibição nesta segunda-feira:
Em Garota interrompida, ambientado no final dos anos 1960, a atriz Winona Ryder vive uma garota que vai parar num hospital psiquiátrico. Ela é diagnosticada como vítima de “Ordem Incerta de Personalidade” – uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Internada, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa, interpretada por Angelina Jolie, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga do hospital.

XXY narra a vida de Alex (Inés Efron), que nasceu com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambigüidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai. Eles estão convencidos de que uma cirurgia deste tipo seria uma violência ao corpo de Alex e, com isso, vivem isolados numa casa nas dunas. Até que, um dia, a família recebe a visita de um casal de amigos, que leva consigo o filho adolescente. É quando Alex, que está com 15 anos, e o jovem, com 16, sentem-se atraídos um pelo outro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img