16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Fundação Municipal de Esportes lança aulas de vôlei para maiores de 60 anos

spot_img

Fundação Municipal de Esportes lança aulas de vôlei para maiores de 60 anos

spot_imgspot_img

A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai lançar às 7h30 da próxima sexta-feira, 29, o “Projeto Voleivó – o voleibol dos avós”, de incentivo à prática desta modalidade esportiva pela terceira idade. A iniciativa consiste em aulas gratuitas de voleibol adaptado a pessoas com mais de 60 anos, associado a exercícios para melhora do condicionamento físico.

A Fundação Municipal de Esportes vai oferecer, inicialmente, duas turmas mistas com até 20 vagas cada, às sextas-feiras, nos horários das 7h30 às 8h15 e das 7h30 às 9h15, que vão contemplar pessoal que já faz ginástica através do Projeto Viver Ativo, da Secretaria Municipal da Assistência Social.

As aulas serão ministradas pelo coordenador do Projeto Voleivó, Eduardo Colombi, professor de Educação Física com especialização em Gerontologia, no Ginásio Carlos Alberto Campos, no Estreito. Para se inscrever, basta procurar Colombi nos horários de aula e apresentar-lhe atestado de saúde que declare estar em condições para a prática de esportes, bem como documento que comprove ter a idade indicada.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img