Florianópolis, 20 de julho de 2024

Gabinete – Exposição Coletiva no Museu Vitor Meirelles

spot_img

Compartilhe

O Museu Victor Meirelles promove no dia 24 de junho, às 19 horas, a abertura da exposição “gabinete”, dos artistas proponentes Diogo de Moraes, Fábio Tremonte, Marcelo Camparini e Rafael Campos Rocha. Esta é a segunda exposição do ano realizada através de seleção pelo Edital de Exposições Temporárias do Museu Victor Meirelles. Antes da abertura, às 18h, será realizado o já tradicional encontro com os artistas, evento em que o público tem a possibilidade de conhecer os aspectos da mostra e das obras expostas.

Abertura: 24 de junho de 2009

18h: Encontro com os artistas proponentes
19h: Abertura da exposição
Visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 18h
25 de junho até 07 de agosto de 2009
Entrada: R$ 2,00
Toda última sexta-feira do mês: gratuita

Essa exposição tem o aspecto de um gabinete de curiosidades e conta com desenhos, esculturas, vídeos, fotos, instalações, pequenas anotações, publicações, textos teóricos e monitoria dos próprios artistas durante a abertura. O “gabinete”, neste sentido, é mais que uma exposição coletiva, é uma estrutura que se modifica de acordo com o lugar em que se apresenta. Na versão proposta no Museu Victor Meirelles, diversos artistas serão convidados a participar e suas obras serão integradas na exposição como peças de uma coleção particular: sem demarcação de autoria ou separadas por nichos conceituais ou arquitêtonicos.

Artistas Convidados: Alberto Peral, Aline Dias, Ana Elisa Egreja, Barbara Rodrigues, Cleverson Salvaro, Diego Rayck, Guy Amado, Henrique Oliveira, Joana Corona, Júlia Amaral, Lais Myrrha, Marcelo Amorim, Maria Carolina, Patrícia B, Paulo Gaiad, Roberto Freitas, Sílvia Jábali, Thiago Thomé, Veado Molhado.


O quê: Exposição “gabinete”, dos artistas proponentes Diogo de Moraes, Fábio Tremonte, Marcelo Camparini e Rafael Campos Rocha.

Onde: Sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles.

Quando: 24 de junho, às 18h, encontro com os artistas proponentes; às 19h, abertura da exposição.

Quanto: Gratuito na abertura; R$ 2,00 visitações (de terça a sexta-feira, 10h às 18h).

Para saber mais sobre o museu, acesse o site: www.museuvictormeirelles.org.br