23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Galeria Municipal de Arte realiza monitoria com estudantes

spot_img

Galeria Municipal de Arte realiza monitoria com estudantes

spot_imgspot_img

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti possui um programa de monitoria para visitas às exposições realizadas no local. Esta semana, o espaço vai receber alunos de instituições públicas e privadas de Florianópolis, na faixa etária de seis a 17 anos, que irão apreciar a mostra de xilogravuras da artista plástica Júlia Iguti. A iniciativa faz parte de uma ação educativa da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) para ampliar o acesso dos estudantes a obras de arte.

O programa de monitoria da Galeria Pedro Paulo Vecchietti atende instituições de ensino públicas e particulares. Escolas interessadas em agendar visitas à galeria devem entrar em contato com a Diretoria de Artes da Fundação Franklin Cascaes, pelo telefone (48) 3324-1415. A exposição de xilogravuras pode ser visitada até 17 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Nesta terça-feira (17/08), a galeria recebe a visita de alunos do 2º grau, do Colégio Santa Catarina (Centro), às 13h30. Na quarta e quinta-feira, a monitoria será dada a crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Vidal Ramos (Centro), e que visitam a exposição às 14h30. Na sexta-feira, também às 14h30, a agenda está reservada para crianças da 3ª e 4ª séries da Escola Dedobrada Municipal Lupércio Belarmino da Silva (Ribeirão da Ilha).

Além de apreciar as 32 gravuras em exposição, os estudantes serão convidados a descobrir sensações que as obras despertam. Vão saber um pouco sobre os materiais e técnicas utilizados e, a cada gravura, poderão construir uma leitura própria a partir das imagens e histórias dos personagens. Os trabalhos de Júlia Iguti abordam temas da mitologia, da literatura, e cenas do cotidiano.

A artista

Nascida em Marília (SP), a arquiteta e artista plástica Júlia Iguti formou-se pela FAU/USP, em 1975. Fez diversos cursos de litografia, xilogravura, serigrafia, gravura em metal, e cerâmica. Os trabalhos da artista já foram vistos em exposições coletivas no Museu de Arte Moderna (MAM) em São Paulo, e no Centro Cultural Saint Nazaire, na França. Individualmente, expôs no Centro Cultural São Paulo, em São Paulo; no Victor Meirelles e no Museu de Artes de Santa Catarina, em Florianópolis, entre outros espaços da cidade.

Júlia Iguti foi premiada com menção honrosa no 7º Salão Catarinense de Novos Artistas Plásticos e com o 1º lugar na seleção para a capa de lista telefônica, edição de 91/92. A artista é verbete no Indicador Catarinense de Artes Plásticas, edições de 1988 e 2000. Foi também diretora do DAC, Departamento Artístico Cultural da Universidade Federal de Santa Catarina.

Serviço:

O Quê: Visita de estudantes à Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti
Monitoria à exposição Júlia Iguti – Xilogravuras
Agendamento com a Fundação Franklin Cascaes
(48) 3324-1415 / Departamento de Artes

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti
Praça 15 de Novembro nº 180, esquina com Rua Tiradentes – Centro

Quanto: gratuito

Agenda da semana
Terça-feira (17/08) – Colégio Santa Catarina (13 a 17 anos) – 13h30
Quarta-feira (18/08) – Fundação Vidal Ramos (6 a 9 anos) – 14h30
Quinta-feira (19/08) – Fundação Vidal Ramos (10 a 13 anos) – 14h30
Sexta-feira (20/08) – E.D.M. Lupércio Belarmino (8 a 10 anos) – 14h30

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img