24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Gás Natural e história de Florianópolis unidos em novo empreendimento

spot_img

Gás Natural e história de Florianópolis unidos em novo empreendimento

spot_imgspot_img


Armazém Rita Maria une cultura e gastronomia na capital catarinense

O Gás Natural será o energético dos restaurantes, lojas e galerias de arte do Armazém Rita Maria, complexo multiuso no centro de Florianópolis que será inaugurado amanhã (28), ofertando uma nova opção de entretenimento para a região. O Gás Natural foi disponibilizado na tarde de ontem (26) para o empreendimento da família Hoepcke e será a energia de todas as 20 operações do espaço.

O Armazém é composto por seis galpões centenários construídos no final do século XIX, que serviam a Empresa Nacional de Navegação Hoepcke como armazéns de carga. Os galpões somam quase dois mil metros quadrados e contam com 125 anos de existência. Para a inauguração do complexo passaram por um minucioso processo de restauração, preservando as características arquitetônicas originais.

Além da importância para a revitalização da área e para geração de empregos, a superintendente do empreendimento, Sara Miroski, destaca o que os visitantes poderão encontrar no local. “O público encontrará uma diversidade gastronômica, além de entretenimento e um espaço de convivência, para o público ir e passar o dia com a família”. O local tem duas praças para convívio, além de espaço para crianças.

O Armazém Rita Maria fará parte dos pontos do tour turístico de Florianópolis, em parceria com o Convention Bureau, assim como a ponte Hercílio Luz e o Mirante do Morro da Cruz. Além disso, terá quatro torres empresariais ligadas ao empreendimento e todo o entorno residencial, que também é abastecido com Gás Natural.

“Essa ligação é importante porque estamos mais uma vez participando da história da cidade. O gás natural traz modernidade para o empreendimento histórico e irá ajudar também na melhor ocupação dos espaços e na mobilidade urbana da localidade”, explica Adriana da Silva Ramos, Gerente Comercial do Mercado Urbano em exercício da SCGÁS. O consumo previsto pela operação é de 1.200 m³ por mês de Gás Natural.

Florianópolis abriga 7,2% dos estabelecimentos do segmento comercial atendidos pelo insumo em Santa Catarina. Entre as principais vantagens da utilização do Gás Natural para este segmento está a economia de espaço, que pode ser transformada em outras áreas úteis. A Superintendente do Armazém enfatiza também que a segurança do sistema operacional a Gás Natural foi um fator importante para a escolha pelo produto no empreendimento.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img