18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 24ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 24ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Hambúrguer saudável

Um hambúrguer de qualidade é uma refeição completa e tem carboidratos, proteínas, fibras e gorduras, claro!

Sim, a gordura também é fundamental para a saúde, até para pessoas que mantêm dieta rígida e com poucas calorias. Verdade: dietas rígidas e longas fazem o corpo entrar em estado de homeostase, quando o corpo passa a reservar calorias como defesa.

Seja inteligente, faça boas escolhas e opte pela qualidade. Sempre!

Negócios: conheça as vantagens em abrir uma pizzaria

Todos os dias, os brasileiros consomem mais de 1 milhão de pizzas em todo o território nacional.

Esse número, resultado de pesquisa feita pela Associação de Pizzarias Unidas (Apuesp), retrata um mercado que está em constante crescimento e que sobrevive aos atuais cenários de crise econômica praticamente sem sentir abalos: o das pizzarias.

Segundo a Apuesp, o setor fatura em média 22 bilhões ao ano, com mais de 36 mil estabelecimentos em funcionamento no Brasil. Para quem deseja abrir o próprio negócio, essa certamente é uma boa opção, que pode inclusive receber investimentos sem que o futuro empreendedor tenha que gastar demais.

Se não há muitos recursos para investir no novo negócio, a dica de especialistas é: divida seu dinheiro em três partes, destinando uma para a abertura do negócio (locação, aquisição de equipamentos, compra de insumos iniciais, contratação de pessoal, entre outros), uma para criar o capital de giro e uma para as despesas. Quanto cada parte deve ter é algo a ser definido pelo empreendedor, conforme a planilha e planejamento de gastos.

Um dos principais – senão o principal – item de um negócio de pizzarias é, sem dúvida, o forno. Cada vez mais restaurantes estão trocando o tradicional forno a lenha pelos fornos a gás, e as vantagens refletem diretamente no orçamento. Além de ocuparem menos espaço em geral, eles não requerem a compra e o armazenamento de lenha. A madeira também ocupa mais espaço dentro do forno, reduzindo a produtividade.

Comprar os ingredientes mais baratos, além de não garantir uma boa qualidade, pode sair mais caro depois. O rendimento deles pode ser menor, e o resultado final nem sempre será uma pizza de qualidade. Encontre o equilíbrio entre marcas boas e com preço justo e o sabor final do seu produto.

Em caso de dúvidas, sempre procure os consultores do SEBRAE da sua região.

Doll abre na Lagoa

A festa de inauguração da nova loja da rede de franquias Empório Döll, especializada em alimentação natural, aconteceu na Lagoa da Conceição, na Capital. Marcaram presença diversos jornalistas, colunistas, influenciadores digitais, empresários, nutricionistas, praticantes de esportes e adeptos da alimentação saudável. Os convidados foram recepcionados pelos franqueados Sandra Reichert e Sandro Luiz Souza.

A marca é uma  das mais tradicionais e pioneiras do setor em Santa Catarina, com 37 anos de mercado. Apostando no sistema de franquias desde 2013, a rede chega a oito unidades. O empório da Lagoa da Conceição repete a fórmula de sucesso da marca: oferecer uma grande variedade de itens (cerca de 1,5 mil) e somente produtos de qualidade e com procedência.

Mantem o foco na venda a granel (cerca de 70% do mix), que permite ao cliente experimentar o produto antes de levar para casa e comprar apenas o necessário.  Serão mais de 1,5 mil itens à venda como integrais, biscoitos, oleaginosas, frutas desidratadas, farinhas funcionais, produtos naturais e funcionais, suplementos, produtos artesanais, bebidas, diet, light, orgânicos, fitoterápicos, temperos, chás, linha gourmet, além de opções sem glúten e lactose. Outro diferencial é atendimento, prestado por consultores especializados, que repassarão informações sobre os produtos e seus benefícios.

Dicas da coluna para acrescentar mais sabor ao seu fim de semana:

. Restaurante Marquês, na Lagoa da Conceição: buffet excelente e barato. Pouco mais de 30 reais por pessoa.

. Passear na Via Gastronômica de Coqueiros. Cada vez melhor: Luv Bakery, Maria Coxinha e a Brewmille toda reformada!

. Para os malhadores, picolé de whein protein da Amoratto. Dica: de banana e morango!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img