16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Geração TEC promove mapeamento de vagas no setor tecnológico de SC para 2013

spot_img

Geração TEC promove mapeamento de vagas no setor tecnológico de SC para 2013

spot_imgspot_img

O Geração TEC e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), com apoio de todas as entidades regionais, estão convocando as empresas para que participem do mapeamento de demandas regionais que irão nortear as ofertas de cursos para esta edição do programa, que alcançará 12 cidades catarinenses. O formulário do mapeamento de vagas 2013 já está disponível para preenchimento no site www.geracaotec.sc.gov.br na aba Mapeamento/Mapeamento 2013 ou através do link http://geracaotec.sc.gov.br/w/empresa.php

Na sexta-feira (22), durante reunião de planejamento do Geração TEC 2013 para Florianópolis, decidiu-se que as empresas da Capital interessadas no programa têm 15 dias, a partir do dia 22, para preencher o formulário referente ao mapeamento que irá auxiliar na definição das ações do Geração TEC para este ano. No encontro, que contou com a presença da diretoria da ACATE, também foram apresentadas as bases gerais do programa estadual voltado à capacitação na área de TIC.

De acordo com o secretário executivo da ACATE, Gabriel Sant`Ana, a primeira etapa do programa é uma das mais importantes e consiste na formulação deste mapeamento de demandas, atividade em andamento em cada município/região participante do Geração TEC. “Com base nos formulários preenchidos é que serão definidos os cursos, a carga-horária e o cronograma de cursos para o ano. As empresas têm liberdade para sugerir, solicitar turmas, indicar professores e assumir responsabilidade de contratações.”

Na segunda quinzena de março será realizado um encontro para apresentar os resultados obtidos por meio do mapeamento de vagas e definir os cursos que serão oferecidos em cada região do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img