19.1 C
fpolis
segunda-feira, setembro 27, 2021
cinesytem

Gerências Regionais de Educação realizam segunda chamada de ACTs

spot_img

Gerências Regionais de Educação realizam segunda chamada de ACTs

spot_img

Com orientações da Secretaria de Estado da Educação (SED), começou no dia 5 a segunda chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) em algumas das 36 Gerências Regionais de Educação (Gereds).

O cronograma fica a critério de cada umas das Gereds e pode se estender até dia 19. Na Grande Florianópolis, a escolha começou na quarta, 6, e termina nesta sexta-feira, 8, conforme cronograma por disciplina publicado aqui. As aulas começam depois do Carnaval, dia 14.

Esgotada a listagem dos classificados no processo seletivo realizado pela SED no final de 2012, as regionais poderão contratar novos professores para as vagas remanescentes, por meio de Chamada Pública, como o que está ocorrendo em Dionísio Cerqueira, que também está promovendo a segunda chamada dos profissionais da Educação nesta sexta-feira.

Com relação aos Centros de Educação Profissional (Cedups), as regionais já estão realizando a segunda chamada e os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas), a primeira. Para estes centros não há uma data fixa para a admissão de novos professores .

Os professores ACTs vão atuar nas varias áreas do conhecimento em todo o Estado, abrangendo as 1.080 escolas da rede pública estadual de ensino, distribuídas nas 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Os que já foram chamados estão participando, desde o dia 4 e junto com os professores efetivos veteranos, de curso de formação e planejamento de atividades para o ano letivo 2013.

spot_img
spot_img

Leia mais