21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

”Mostra de Cinema Tati por Inteiro” termina nesta sexta-feira na Fundação Cultural Badesc

spot_img

”Mostra de Cinema Tati por Inteiro” termina nesta sexta-feira na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

A “Mostra de Cinema Tati por Inteiro”, que presta uma homenagem ao cineasta francês Jacques Tati (1907-1982), termina nesta sexta-feira, 8, às 19h, com a exibição do filme “Parada” (1974, 85 min.), na Fundação Cultural da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc). A entrada é gratuita.

Jacques Tati é considerado pela crítica especializada o mais original comediante do cinema, depois de Charles Chaplin. O cineasta se distanciou do burlesco primitivo e buscou, na observação do cotidiano, as expressões, os hábitos, manias e manifestações, que denunciavam as personalidades.

Além disso, seus filmes contribuíram para a construção da crítica de costumes que, em sua obra, não deve ser lida a partir de uma relação direta com a realidade imediata, mas sim, a partir de suas escolhas, seleções e criações. Nos longas-metragens em cartaz, além da direção e roteiro, ele também atua.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Outo Preto, 216, Centro.

Programação:

Sexta-feira, 8
“Parada”
(Direção: Jacques Tati, Parade. 1974. 85 min)
O filme mostra as aventuras de duas crianças por detrás da lona de um circo provinciano. O diretor também aparece como um dos artistas do espetáculo, entre saltimbancos, mágicos e espectadores encantados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img