20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Gestores encontram na natureza energia para integrar a empresa

spot_img

Gestores encontram na natureza energia para integrar a empresa

spot_imgspot_img

Empresa de Florianópolis alia técnicas de marketing e conceitos de recursos humanos para desenvolver pessoas e equipes,

Encontrar na natureza o espírito de grupo para vencer desafios e inovar estratégias é a forma que muitas empresas utilizam para fugir ao sedentarismo organizacional. “Quando os gestores se deparam com aventuras através de jogos, como paintball e outros, começam a perceber e sentir o potencial energético que o seu grupo tem e que pode perfeitamente desenvolver em busca de resultados”, explica o professor Thiago Albino Sardá, diretor de Marketing da empresa Tartarugas, que já levou centenas de executivos a recompor suas energias em trabalhos ao ar livre. “É difícil o participante não terminar os jogos sem respirar inovação”, acredita Sardá, para quem as estratégias de endomarketing acabam cedendo espaço ao potencial desencadeado pelo gestor no encontro com a natureza.

A empresa está levando grupos de gestores a encontros na natureza e, através de jogos e feedbacks, permite-os colaborando na comunicação interna das organizações de uma forma diferente das utilizadas atualmente. Em vez de mirabolantes campanhas de endomarketing para conscientizar, informar e motivar o indivíduo, a novidade são as Atividades Corporativas ao Ar Livre – ACAL, ferramenta que utiliza técnicas de marketing e conceitos de recursos humanos para desenvolver pessoas e equipes, preparando-as para alcançar resultados e vencer desafios, com espírito de aventura e uso adequado das habilidades comportamentais no enfrentamento dos desafios colocados para o grupo.

“Esta ferramenta encaixa-se muito bem numa reunião, encontro e convenção, auxilia também no planejamento estratégico e em sua implementação, ou na execução de um novo projeto, além de colaborar num processo de fusão, de reestruturação organizacional e em retirar a equipe da zona de conforto. Integrar equipes, melhorar a comunicação e incentivar a liderança e as vendas fazem parte dos jogos, explica Thiago Sardá.

Estas atividades são realizadas ao Ar Livre, utilizando como ferramenta jogos empresariais outdoor e atividades de aventura, permeados por metodologia que processa, faz analogia, obtém feedbacks exclusivos e aplica o conhecimento e as competências desejadas.

Em recente pesquisa publicada pela Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, revelou-se que o contato com a natureza e as atividades de aventura, distraem, renovam, proporcionam resgate de memória, deixando as pessoas bem física, mental e espiritualmente. “Além disso, o trabalho remete a pessoa à sua infância, ao seu futuro, propiciando-lhe paz, tranquilidade, muita esperança, renovando sua forma de ver a vida e o trabalho”, salienta o executivo.

Thiago Sardá observa que o importante nestes trabalhos é que a empresa descobre que o sucesso não pode ser alcançado apenas pelo formalismo das estruturas e pensamento mercadológico do gestor. “A relação e o comprometimento de todos na empresa, numa sinergia de trabalho, resultados e satisfação, exigem mais energia, integração, olho no olho, sorriso nos olhos e coração, enfim, a empresa precisa ter um clima organizacional em que as pessoas se sentem elas mesmas e a empresa, em um processo natural de convivência. Nisso, a Tartarugas, sem dúvida, é uma grande parceira das empresas”, assegura Sardá.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img