20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governador convida ministro das Finanças e Indústria de Dubai para WTTC

spot_img

Governador convida ministro das Finanças e Indústria de Dubai para WTTC

spot_imgspot_img

O governador licenciado Luiz Henrique convidou neste segunda-feira (9) o sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum, ministro das Finanças e Indústria de Dubai e membro da família real que governa o país integrante da Confederação Emirados Árabes, para participar do encontro anual do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). O evento reunirá em Florianópolis, no mês de maio, os maiores empresários mundiais do setor. O ministro demonstrou grande interesse em comparecer e adiantou que o ministro do Turismo de seu país, Khalid bin Sulayem, estará em Santa Catarina na ocasião.

Dubai é considerado um dos grandes destinos mundiais de Turismo e foi sede do encontro do WTTC no ano passado. O ministro do Turismo, que participará na terça-feira (10) de um encontro em que estará presente toda a delegação governamental catarinense que chegou a Dubai no último sábado (7) para divulgar o evento de Florianópolis, comentou que é grande a expectativa do trade turístico mundial pela realização, pela primeira vez, de um evento do WTTC na América Latina.

“Sentimos que o Turismo aqui está em um ritmo de crescimento e de sofisticação que coloca o país em posição de liderança do setor. Mas nós já estamos começando a colher os frutos de nosso crescimento em nível nacional e este evento, com certeza, nos colocará no mapa turístico mundial”, observou Luiz Henrique.

O governador e comitiva catarinense visitaram ainda o prefeito da cidade de Dubai, Hussein Lootah, que também foi convidado para participar do WTTC, em Florianópolis. O prefeito e o governador encontraram diversos pontos em comum entre as administrações de Santa Catarina e Dubai. “Assim como em Santa Catarina, a administração da cidade-estado árabe, que abriga 1,5 milhão de habitantes, tem uma administração descentralizada, como também investe fortemente em governança eletrônica”, informou o governador licenciado.

Durante reunião com os dirigentes do grupo de investimentos Kingdom Hotel Investments, que controla a cadeia de hotéis de luxo Four Seasons, o governador Luiz Henrique recebeu a informação de que a empresa está concluindo estudos para levar a rede ao Brasil. A princípio, o grupo pretende construir três grandes resorts no país, sendo que a ideia de estabelecer um desses hotéis em Santa Catarina está cada vez mais forte. Os executivos do grupo comentaram com Luiz Henrique e com a executiva do WTTC, Uffi Ibrhaim, que o fato do próximo encontro mundial da entidade ter Florianópolis como sede aumenta a chance do investimento ser confirmado no Estado.

A partir de terça-feira (10), a comitiva catarinense estará acompanhada, em Dubai, da presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Janine Pires, já que o governo federal é parceiro do Governo do Estado na realização do evento. Do governo estadual, acompanham o governador os secretários Gilmar Knasel (Turismo, Cultura e Esporte); Vinícius Lummertz (Articulação Internacional); o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Romualdo França; e o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Walmor de Luca. A comitiva do governo catarinense conta ainda com a presença dos senadores Neuto de Conto e Ideli Salvati; dos deputados estaduais Ada de Lucca, Darci de Matos e Marcos Vieira e do presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-sul (BRDE), Renato Viana.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img