18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

SC ganha visibilidade internacional

spot_img

SC ganha visibilidade internacional

spot_imgspot_img

Executiva do WTTC diz que o Estado será um novo destino

Santa Catarina já colhe os frutos por ter sido escolhida para sediar a próxima reunião anual do Conselho Mundial de Turismo e Viagem (WTTC). A opinião é da executiva do WTTC, Ufi Ibrahim, que participou de um café da manhã, ontem, com o secretário de articulação internacional do Estado, Vinícius Lummertz.

A ideia era preparar o encontro de hoje que a comitiva catarinense terá com o presidente da entidade, Jean-Claude Baumgarten. No evento, serão convidados a irem a Florianópolis o ministro do turismo de Dubai, Khalid Bin Sulayem, e grupos empresariais árabes.

– Florianópolis passa a ser conhecida mundialmente como um novo destino. Há um grande potencial para mostrar à comunidade do turismo global, e o fato de estar em Dubai já é importante pela troca de experiência e pela visibilidade – ressaltou a executiva do WTTC.

O WTTC surgiu após os atentados terroristas nas torres gêmeas, em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, com a intenção recuperar a confiança no turismo e aquecer a atividade num período em que havia muito medo de voar.

Além de Dubai, o Summit já foi realizado em Vilamoura, Portugal (2003), Doha, Qatar (2004), Nova Deli, Índia (2005), Washington, Estados Unidos (2006), Lisboa e também Portugal (2007). O tema deste ano será: Parcerias Reais, Energizando Economias.

– O WTTC é melhor do que a Organização Mundial do Turismo, ligada a ONU, porque faz uma ponte entre os poderes públicos e os grupos privados de todo o mundo. É na hora do diálogo entre governo e empresários que você diminui o risco do negócio – afirmou Sarmad Zok, executivo da Kingdom Hotel Investments, detentor da rede Four Seasons de hotéis.

Licenciamento ambiental pode ser agilizado no Estado

Zok disse, empolgado, que o foco do grupo está nos países emergentes. O governador Luiz Henrique explicou, ao responder sobre estímulos a investimentos estrangeiros, que o licenciamento ambiental pode ser agilizado pela Fatma e que há fontes de financiamentos no BRDE, além de incentivos fiscais.

Nesta manhã, além reunião do WTTC, a comitiva de Santa Catarina almoça com a direção da entidade no Burj Al Arab, o cartão-postal de Dubai, o hotel em formato de uma vela.

A reunião global do Conselho Mundial de Turismo e Viagem (WTTC) vai acontecer entre os dias 14 e 16 de maio em Florianópolis. A ideia da realização do evento em SC partiu do governador Luiz Henrique no painel RBS, promovido em julho do ano passado.

(Renato Igor, DC, 10/02/2009)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img