21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Governador discute em Brasília os próximos passos do combate à onda de ataques em Santa Catarina

spot_img

Governador discute em Brasília os próximos passos do combate à onda de ataques em Santa Catarina

spot_imgspot_img

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, se reuniu nesta terça-feira, 7, em Brasília, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para avaliar o andamento da operação de combate aos atentados criminosos no estado, denominada “Brasil Integrado, Bravo Cidadão”. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

De acordo com Cardozo, as estratégias para as próximas semanas estão traçadas, mas por se tratar de questão de inteligência, mais detalhes não podem ser fornecidos. No entanto, garantiu que a linha de atuação continuará a mesma e, sendo necessário, o Governo Federal enviará mais homens para a operação.

Entre as ações já realizadas estão chegada de soldados da Força Nacional de Segurança para integração com as polícias Federal e Rodoviária Federal; transferência de 21 detentos vinculados a facções criminosas para penitenciárias de outros estados; e fechamento terrestre, marítimo e aéreo de SC com objetivo de impedir o fluxo de droga, armas e dinheiro.

Também chegou ao Estado um scanner que permite verificar plenamente o interior dos veículos e o governo do Rio Grande do Sul cedeu um helicóptero com câmera avançada para auxílio e monitoramento da operação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img