21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Governador abre oficialmente a Semana Guga Kuerten

spot_img

Governador abre oficialmente a Semana Guga Kuerten

spot_imgspot_img

O governador Leonel Pavan abriu oficialmente um dos maiores eventos de fomento ao tênis brasileiro: a Semana Guga Kuerten. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Patrocinada pelo Governo de Santa Catarina através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte por meio do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), a Semana Guga Kuerten segue até o dia 29 de agosto.

“Guga Kuerten é um orgulho não apenas para Santa Catarina, como para todos os brasileiros, e merece o apoio e incentivo do Governo para que possa continuar este projeto”, define o governador. Para Pavan, a atividade merece destaque, pois atende crianças e adolescentes que buscam desenvolvimento através da prática esportiva.

Serão participantes de 22 estados, além do Distrito Federal. Na programação do evento está incluída a Copa Guga Kuerten Infantojuvenil, além de cursos de capacitação para técnicos e tenistas, palestras e clínicas com grandes nomes do esporte nacional e iniciativas socioambientais. Ex-jogador e idealizador do torneio, Guga espera que esta segunda edição possa contribuir para o desenvolvimento do tênis, com base na sua própria trajetória. Para ele, as atividades desenvolvidas durante a semana são importantes não apenas para o esporte, e sim, pela sua função social.

Leonel Pavan falou também da relevância social do projeto. “Não fosse a dedicação da família Kuerten talvez não tivéssemos um evento com tamanho sucesso como este”, define o governador. Todas as 460 crianças que compõem os núcleos esportivos, mantidos pelo Instituto Guga Kuerten, estarão presentes nas quadras de mini-tênis e nos jogos da Copa. No encerramento, Guga enfrentará uma partida de exibição o tenista russo Yevgeny Kafelnikov, rival da época em que o brasileiro disputava o circuito profissional, na Arena Multiuso, em São José, dia 28 de agosto.

Por Jornalista Michelle Nunes

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img