21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Governador Raimundo Colombo visita projetos sociais em Florianópolis

spot_img

Governador Raimundo Colombo visita projetos sociais em Florianópolis

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo participou, nesta quinta-feira (3), da reunião com as sete entidades não governamentais que fazem parte do Instituto Padre Vilson Groh. O encontro aconteceu no Centro Cultural Escrava Anastácia, em Florianópolis. O objetivo foi apresentar ao governador os projetos desenvolvidos e os trabalhos realizados pelas organizações. “Queremos ampliar as parcerias e levar as experiências positivas para dentro do Governo, para que elas referenciem nossas ações na área social e comunitária”, afirmou Colombo.

As entidades que integram o Instituto Padre Vilson Groh são: o Centro Cultural Escrava Anastácia, a Associação dos Amigos da Casa da Criança do Morro do Mocotó, o Centro Social Elizabeth Sarcam, o Centro de Educação de Evangelização Popular, o Centro Irmão Celso Conte, o Centro Social Marista Mont Serrat e o Centro Social Marista Jardim Zanellato. Elas desenvolvem trabalhos nas periferias da Grande Florianópolis, Lages e Joinville, visando a inserção social, por meio da implementação de processos educativos que possibilitem o aumento da autoestima, da capacidade de leitura e compreensão da realidade sociocultural e o compromisso comunitário e cidadão.

Na ocasião, o governador salientou que os projetos na área social feitos pela comunidade têm um resultado ágil e proveitoso. “Conhecemos as organizações e percebemos a importância das ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida e futuro dentro das comunidades. É um trabalho organizado e que apresenta resultados”, disse.

De acordo com o padre Vilson Groh, as setes entidades atenderam em 2010, cerca de 6.070 pessoas, com as idades de seis a 24 anos, com os trabalhos de práticas educativas, formação profissional, cooperativismo, empreendedorismo e acesso a universidade. A previsão é de atender o mesmo número de pessoas neste ano.“O encontro com o governador e as organizações não governamentais representam o primeiro passo para valorizar ainda mais todo trabalho que se realiza, dar continuidade e agilizar um processo de cooperação através de parcerias com o Estado”, explicou.

Depoimento – Durante a visita, o jovem Michel Douglas, que morou na rua e foi dependente químico, falou sobre sua experiência ao procurar ajuda na organização. “Eu tinha perspectivas, mas não tinha oportunidades. Fui para uma clínica de recuperação e em seguida comecei a participar do Procurando Caminhos, projeto social do Centro Cultural Escrava Anastácia . Isso mudou minha vida”, declarou Douglas.

Acompanharam o governador os secretários de Estado da Fazenda, Ubiratan Rezende; da Segurança Pública, César Grubba; da Assistência Social, Antonio Serafim Venzon; diretor-geral da Secretaria da Educação, Eduardo Deschamps; e o conselheiro da Celesc, Pedro Bittencourt.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img