17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Governo apresenta ao Sinte proposta com antecipação de pagamentos ao magistério

spot_img

Governo apresenta ao Sinte proposta com antecipação de pagamentos ao magistério

spot_imgspot_img

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 7, o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps, e o coordenador da Coner, Décio Vargas, apresentaram aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) a minuta do projeto de lei sobre a revitalização da carreira do magistério para 2013. No documento consta o reajuste salarial entre 8% e 15% para todos os professores da rede pública estadual.

Na primeira proposta apresentada no dia 31 de janeiro, o pagamento seria feito em duas parcelas: abril e outubro. A nova proposta prevê o pagamento da primeira parcela para janeiro e a segunda para setembro.

A Secretaria fará os esforços necessários para encaminhar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa nas próximas semanas. “Se aprovado ainda em fevereiro faremos uma folha de pagamento suplementar ainda este mês com o pagamento retroativo a janeiro”, destaca o secretário.

Imediatamente após aprovação na Alesc serão iniciadas as discussões referentes as tabelas para os anos de 2014 e 2015. “Prevemos 45 dias para preparar, em conjunto com o Sinte, o projeto de lei para revitalização da carreira até 2015”, explica o coordenador da Coner.

O projeto a ser encaminhado à Alesc contempla também antiga reivindicação dos analistas Técnicos em Gestão Educacional. Está prevista a extensão da gratificação por produtividade de 30% em duas parcelas: 15% em janeiro e 15% em setembro. “Foi um compromisso assumido pelo governador Raimundo Colombo com os analistas e após estudos conseguiremos executar”, finaliza Vargas.

Clique aqui para conferir o projeto de lei.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img