19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governo apresenta investimentos de SC para WTTC

spot_img

Governo apresenta investimentos de SC para WTTC

spot_imgspot_img

A última etapa para a realização de um dos maiores eventos mundiais de turismo foi concluída manhã deste domingo (3). O governador Luiz Henrique e o vice-governador Leonel Pavan apresentaram o pavilhão onde será realizado o nono congresso mundial do World Travel & Tourist Council, na praia do Santinho, norte da Ilha de Santa Catarina. “Este é momento de aceleração dos investimentos em Florianópolis e em Santa Catarina”, sintetizou o governador.

“Os governos Federal e Estadual estão olhando para o turismo com responsabilidade, não se pode tratar do assunto sem discutirmos melhorias nos setores de infraestrutura, segurança e serviços”, acrescentou Pavan. Com este evento internacional, o Brasil está deixando de ser um país do futuro para ser do presente”, concluiu o secretário especial de Articulação Internacional e vice-presidente do nono fórum do WTTC, Vinícius Lummertz.

O imóvel conta com 2,5 mil metros quadrados de área construída, 7,5 metros de pé direito, revestimento acústico, sistema de comunicação e de condicionamento de ar em padrões internacionais. Por investimentos como este, no segmento de eventos mundiais, o país está saltando da 19ª para a oitava posição, informou o diretor de eventos da Embratur, Marcelo Pedrosa.

A nona conferência global sobre viagens e turismo será realizada de 15 a 16 deste mês, em Florianópolis, e conta com apoio dos governos Federal e Estadual e do Funcultural. Também participaram da solenidade os secretários Valter Gallina (Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis), o diretor-geral da Secretaria de Turismo, Guilberto Savreda, os presidentes da Fundação Catarinense de Cultura, Anita Pires, e da Santur, Valdir Walendowsky; o senador Neuto de Conto, o prefeito Dário Bérger, secretários municipais, vereadores e diretores da Federação das Indústrias de Santa Catarina e empresários locais.

Venha conhecer Santa Catarina

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img