24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Governo do Estado entrega dois tratores a pescadores do Sul da Ilha nesta segunda-feira

spot_img

Governo do Estado entrega dois tratores a pescadores do Sul da Ilha nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca entrega nesta segunda-feira, 18, dois tratores às associações de pescadores das praias da Armação do Pântano do Sul e do Pântano do Sul, via termo de cessão de uso, em Florianópolis. Os tratores serão utilizados para colocar e retirar as embarcações da água e atenderá mais de 250 famílias de pescadores nas duas praias.

A solenidade, que deve reunir pescadores e lideranças políticas de Florianópolis, ocorrerá às 16h30 na praia Armação do Pântano do Sul e às 18h na praia do Pântano do Sul.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, este ano serão entregues mais nove tratores e 16 guinchos elétricos para reboque de embarcações, beneficiando 35 colônias de pescadores do estado. O investimento do Governo do Estado para aquisição dos equipamentos foi de R$ 800 mil.

As colônias de pesca beneficiadas com os tratores, além das associações da Armação e do Pântano do Sul, serão: Garopaba; Imbituba; Arroio do Silva; Balneário Gaivotas; Governador Celso Ramos; Bombinhas; Itapoá; Associação dos Pescadores do Pântano do Sul; Associação dos Pescadores dos Ingleses e Associação dos Pescadores de Ponta das Canas.

Em janeiro, a Secretaria da Agricultura e da Pesca entregou à Prefeitura de Palhoça um trator que foi repassado à colônia de pescadores Z15 da Praia da Pinheira, beneficiando mais de mil pescadores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img