15.4 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

Governo do Estado garante repasse de verbas para o Ironman

spot_img

Governo do Estado garante repasse de verbas para o Ironman

spot_img

O Governo do Estado garantiu o repasse de R$ 600 mil para a realização do Iroman 2015 em Florianópolis. Na semana passada, durante o lançamento do evento, Carlos Galvão, responsável pelo Ironman no Brasil, afirmou que a falta de apoio e de investimento por parte do governo estadual poderia fazer com que o evento esportivo não ocorresse mais na capital catarinense a partir de 2016. De acordo com o empresário, a confirmação do repasse financeiro pelo poder público estadual ocorreu depois das declarações. 

A assessoria de comunicação do Governo do Estado afirmou que Galvão foi recebido para uma reunião no dia 6 de fevereiro. E afirmou também que o valor repassado este ano é o mesmo do ano passado.

A prova ocorrerá no dia 31 com a participação de mais de 2 mil atletas nacionais e internacionais de 37 países

Carlos Galvão não confirmou se o Ironman voltará a ser realizado em Florianópolis no ano que vem.

Sobre a prova

Pela primeira vez o IronMan em Florianópolis terá status de Campeonato Latino-Americano e distribuirá pontos no ranking (P-4000) e 150 mil dólares de premiação para a Elite, além de classificar 75 vagas para os triatletas da Faixa Etária.

A largada será dada às 6h45 para a Elite masculina, às 6h50 para a Elite feminina e às 7h para a Faixa Etária. A prova terá área de transição e chegada no Clube Doze de Agosto. Ao todo, serão percorridos 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com tempo limite de 17h.

spot_img
spot_img