19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Governo em SC libera eventos, parques aquáticos e cinemas a partir de hoje

spot_img

Governo em SC libera eventos, parques aquáticos e cinemas a partir de hoje

spot_imgspot_img

Eventos sociais, cinemas, museus e parques aquáticos estão parcialmente liberados em Santa Catarina a partir desta segunda-feira (21), após nove meses de restrições. As atividades poderão ser retomadas conforme o mapa da matriz de risco da Covid-19 e demais protocolos sanitários. O texto tem validade até 28 de fevereiro de 2021.

O governador Carlos Moisés anunciou as medidas durante a inauguração do Centro de Inovação de Blumenau, na quinta-feira (17), e os regramentos foram detalhados em decreto publicado na sexta-feira (18) no Diário Oficial e em portarias da Secretaria de Estado da Saúde. Esta semana, o governo também anunciou a ampliação da ocupação para a rede hoteleira a partir de segunda-feira (21).

“Desde o início da pandemia, a Fecomércio SC tem dialogado com o Governo do Estado, nas reuniões semanais do Grupo Econômico, vinculado ao Comitê de Gestão de Crise, para reivindicar a retomada das atividades turísticas e do setor de eventos. A entidade está colaborando sistematicamente com a Secretaria de Estado da Saúde e a Vigilância Sanitária na elaboração dos protocolos sanitários para os diferentes segmentos representados”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Fonte: Fecomércio SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img