23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis oferece mais opções aos turistas

spot_img

Grande Florianópolis oferece mais opções aos turistas

spot_imgspot_img

Quem planeja uma viagem a Florianópolis, em algum momento deve passar pelas cidades do entorno que crescem economicamente e têm oferecido boas opções para os turistas. Com uma população superior a 600 mil, a região metropolitana de Florianópolis tem shoppings centers, praias, cinemas, hotéis, restaurantes, teatro e casas noturnas. As cidades de São José e Palhoça fazem limite com a Capital e são as mais desenvolvidas da região.

Indústria, comércio e serviços são o forte da Grande Florianópolis, que reúne 14 municípios: Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e São José. Cada vez mais, a região se desenvolve e tem criado oportunidade de trabalho no turismo com a vinda crescente de investimentos nacionais e estrangeiros.

Recentemente, Palhoça foi apontada como a cidade com maior potencial para investimentos no Brasil. No entanto, não deixa de guardar lugares bonitos, pois a faixa litorânea acompanha a maior parte das cidades. As praias de Guarda do Embaú e Pinheira são famosas pela beleza, além dos sítios ecológicos, como o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

A 10 km de Florianópolis, São José apresenta ainda riqueza histórica, cultural e arquitetônica em seus casarios de origem luso-açoriana em construções dos séculos XVIII, XIX e XX com destaque para o Centro Histórico, que inclui o Teatro Adolpho Mello, o mais antigo do Estado, construído em 1856. Há ainda a Biblioteca Municipal, Museu Histórico, Casa da Cultura, Largo da Carioca e Igreja Matriz. No Balneário de Guararema é possível passar momentos agradáveis, usufruindo das choperias, bares e restaurantes com comidas típicas, baseadas em frutos do mar.

Santo Amaro da Imperatriz é uma das cidades da Grande Florianópolis ideal para esportes radicais. Conhecida pelas fontes de águas termais, a cidade assiste ao ritmo do crescimento acelerar com a consolidação da região como pólo de ecoturismo. A geografia privilegiada, com abundância de águas em rios e cachoeiras, contornados pela Serra do Tabuleiro, vem atraindo um número cada vez maior de adeptos de esportes como vôo livre, rafting (descida de corredeiras), rapel (escaladas), entre outros. A colonização germânica no município de São Pedro de Alcântara e as praias e estilo açoriano da cidade de Governador Celso Ramos, são outras tantas opções que a região metropolitana de Florianópolis oferece.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img