18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Greve da Comcap durou apenas um dia e coleta de lixo já foi retomada em Floripa

spot_img

Greve da Comcap durou apenas um dia e coleta de lixo já foi retomada em Floripa

spot_imgspot_img

Durou apenas um dia a greve dos trabalhadores da Comcap iniciada nesta terça-feira, 26. Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 27, o sindicato que representa a categoria (Sintrasem), informou que os trabalhadores decidiram encerrar a greve.

Confira nota do Sintrasem sobre o fim da greve:

"TRABALHADORES ENCERRAM GREVE APÓS CONQUISTAREM PRAZOS PARA REFORMAS E EQUIPAMENTOS!

Após votarem pela continuidade da greve na manhã desta quarta-feira, a direção da Comcap fez novas propostas, os trabalhadores retomaram a assembleia e encerraram a paralisação por volta das 11h30.

A greve é consequência de diversos descumprimentos do acordo coletivo da categoria, além de falta de prazos e de equipamentos.

Demandas importantes como o laudo e projeto de reparo do CVR foram atendidas. A instalação dos relógios-ponto e a construção do Módulo 1 (espaço de suporte à equipe de limpeza pública do Centro) também foram garantidos pela Comcap.

Também houve acordo em relação ao edital para compra de caminhões, que será relançado pela Comcap.

Já o projeto para concurso público será modificado para garantir o cumprimento da legislação federal e voltará a tramitar na Câmara de Vereadores.

O movimento iniciado na terça-feira surtiu efeito, e empecilhos levantados inúmeras vezes pela direção da Comcap foram rapidamente resolvidos somente graças à deflagração da greve.

Desde a transformação da Comcap em autarquia, a falta de equipamentos tem dificultado o trabalho de qualidade prestado à população de Florianópolis.

A categoria segue em estado de greve e acompanhará a tramitação do projeto de concurso público na Câmara de Vereadores, garantindo que a Prefeitura não volte a recuar e descumprir as promessas feitas aos trabalhadores e ao povo da cidade!"

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img