19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

‘Greve geral’ deve causar impacto na rotina de Florianópolis nesta sexta-feira

spot_img

‘Greve geral’ deve causar impacto na rotina de Florianópolis nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Esta sexta-feira, 14 de junho, será de manifestações em várias cidades brasileiras. O foco principal do ato, de acordo com lideranças sindicais de diversas categorias, é protestar contra medidas pretendidas pelo governo federal, como reforma da previdência e contingenciamento de gastos na educação. 

Em Florianópolis também estão previstos atos para a data. O primeiro reflexo da "greve geral", será a ausência de ônibus na região. Os trabalhadores do transporte público vão parar durante toda a sexta-feira. Atualizado às 22h30: o DeOlhoNaIlha havia divulgado que nesta sexta-feira, 14, a prefeitura disponibilizaria transporte alternativo com vans. No entanto, na noite desta quinta-feira o sindicato da categoria anunciou que o serviço não será realizado. Saiba mais aqui

Os trabalhadores da Comcap também vão parar durante a sexta-feira. A dica é que o lixo seja armazenado em casa até que o serviço retome a normalidade no sábado, 15. 

Servidores municipais já estão paralisados desde a última quarta-feira, 12, conforme noticiou o DeOlhoNaIlha, e devem marcar presença na manifestação. 

Manifestação na capital catarinense

No Largo da Catedral, no Centro de Florianópolis, manifestantes devem se reunir a partir das 15h, de acordo com evento marcado pelo Facebook. Não está descartada a possibilidade de outras manifestações, em outros locais, marcadas através de reuniões de partidos, sindicatos e instituições de ensino. 

Por Carmelo Cañas, editor do DeOlhoNaIlha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img