Grupo colombiano de teatro faz plantio de pitangueira na Praça XV

VariedadesGrupo colombiano de teatro faz plantio de pitangueira na Praça XV

Florianópolis recebe Brasileiro Feminino de Xadrez até 11 de novembro, com R$ 16 mil em prêmios

O 65º Brasileiro Feminino de Xadrez reúne atletas no Hotel Canasvieiras até 11 de novembro, com R$ 16 mil em prêmios e Juliana Terao em busca do décimo título.

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira, 23, o grupo de teatro Origenes Hacia El Sur, da Colômbia, fez o plantio de uma Pitangueira na Praça XV de Novembro, região central da capital. O grupo está em Florianópolis para participar do Floripa Teatro, que tem varidada programação cultural gratuita até domingo, 25, na Capital. 

 O grupo é formado por artistas de varias nacionalidades, colombianos, mexicanos, argentinos, brasileiros e australianos. As informações são da assessoria da PMF. 

 O plantio foi cercado por canções colombianas que representavam à oferenda a ilha e sua conectividade com os diversos países ali representados e a sua ligação com o cosmos e a terra.

 “A semente representa o teatro como se fosse uma obra de arte da natureza” destacou Jonas Teixeira ator de Cambé no Paraná que faz parte do grupo teatral

O plantio contou com a orientação do Departamento de Unidades de Conservação, representado  pelo Biólogo Mauro Costa