26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Grupo de 34 haitianos desembarcou em Florianópolis durante o fim de semana

spot_img

Grupo de 34 haitianos desembarcou em Florianópolis durante o fim de semana

spot_imgspot_img

34 imigrantes haitianos vindos do Acre desembarcaram em Florianópolis neste fim de semana. A Central de Triagem foi montada no Ginásio Carlos Alberto Campos, no bairro Estreito, região continental da cidade.

A estrutura conta com todo o apoio de logística da Secretaria Municipal de Assistência Social, que preparou o espaço com camas, roupas e alimentação para receber os imigrantes.

Após o cadastramento, apenas 14 das 33 pessoas ficaram para passar a noite de domingo para segunda-feira. Os demais seguiram para Itajaí, Balneário Camboriú, São José, Navegantes, Joaçaba, Caçador e Porto Alegre. Dois ficaram em Florianópolis.

Sábado

Na noite de sábado, 27, sete haitianos, todos homens, foram recepcionados por uma equipe especial, preparada para acolher os recém-chegados. Os imigrantes passaram a noite no ginásio e tiveram acesso a alimentação, higiene e camas reforçadas para o frio. Um deles deixou o abrigo neste domingo e seguiu viagem para Porto Alegre.

Domingo

Um novo ônibus desembarcou por volta das 17h30 deste domingo, 28, no ginásio. Vinte e sete haitianos deram entrada no espaço, sendo 10 mulheres.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img