20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Grupo Habitasul promove Ação de Limpeza da Praia de Jurerê, nesta sexta-feira (15)   

spot_img

Grupo Habitasul promove Ação de Limpeza da Praia de Jurerê, nesta sexta-feira (15)   

spot_imgspot_img

Iniciativa em comemoração à Semana Mundial da Limpeza terá coleta de resíduos, que serão transformados em brinquedos para creche     

Iniciativa que já entrou no calendário de atividades de preservação ambiental do bairro, a Ação de Limpeza da Praia de Jurerê, promovida pelo Grupo Habitasul com parceiros públicos, privados e ONGs, chega a sua terceira edição de 2023, na Semana Mundial da Limpeza, nesta sexta-feira (15/9). “Nosso objetivo não é apenas a retirada e a reciclagem dos resíduos da praia, mas também promover a Educação Ambiental em forma de palestras, aulas e atitudes que engajem a comunidade e diversos atores na busca pela conservação do ecossistema marinho”, afirma José Mateus, diretor de Negócios do Grupo Habitasul.      

Organizada pelo setor de sustentabilidade da empresa, a Ação de Limpeza terá como ponto de encontro a praia, em frente ao IL Campanario Villaggio Resort, às 8h30min, com atividades até 11h. A primeira delas será o “Momento Conexão com a Natureza”, com a educadora física Fabi Novaes. Ela promoverá um breve momento de reflexão, através dos princípios do Pilates como respiração, alongamento, concentração e relaxamento do corpo e mente, para proporcionar aos participantes maior consciência, harmonia e disposição. Na sequência, será iniciada a coleta dos resíduos, liderada pelo Voluntariado Habitasul.

Assim como nas ações realizadas em março e junho deste ano, esta conta com cooperação de vários parceiros: IL Campanario Villaggio Resort, hotel Jurerê Beach Village, Jurerê OPEN, SAE (Serviço de Água e Esgoto de Jurerê in_), Secretaria municipal do Meio Ambiente, Comcap, Associação R3 Animal e Projeto Tamar. A realização é JIQS (Jurerê Internacional Qualidade Sustentável), Jurerê in_ e Habitasul, com apoio de educadores ambientais da Eco Local Brasil.

SERVIÇO

3ª Ação de Limpeza da Praia de Jurerê 2023

Dia: 15/9 (sexta-feira)

Hora: das 8h30min às 11h

Local: na praia, em frente ao IL Campanario Villaggio Resort

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img