21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Grupo Jornalistas Livres denuncia assassinato de haitiano na Grande Florianópolis

spot_img

Grupo Jornalistas Livres denuncia assassinato de haitiano na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Por Carmelo Cañas, editor do DeOlhoNaIlha

Uma denuncia grave foi divulgada pelo grupo Jornalistas Livres nesta sexta-feira, 7. A morte do haitiano Kerby Tingue, de 32 anos, ocorrida no dia 3 de junho, em São José, na Grande Florianópolis, que inicialmente havia sido registrada como acidente de trânsito, na verdade foi um caso de assassinato. 

A reportagem da jornalista Raquel Wandelli (que pode ser lida aqui) apresenta elementos que reforçam a versão de espancamento seguido de assassinato. Testemunhas afirmaram que o haitiano começou a ser agredido por vários homens por estar urinando na parte externa de uma casa de eventos da região. Após ser agredido, ele foi empurrado para a BR-101 onde foi atropelado por um caminhão e morreu na hora. 

Como o homem havia sido levado pelo Instituto Médico Legal como indigente e o caso foi registrado como Acidente de Trânsito, o grupo Jornalistas Livres mostrou as novidades e apresentou denúncia na Polícia Civil. Agora o caso está sendo investigado como homicídio e em breve a Polícia Civil deve apresentar o resultado dos trabalhos. 

Clique aqui para ler a reportagem do site Jornalistas Livres. 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img