23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Grupo Pereira patrocina espetáculo da primeira escola Olodum fora da Bahia

spot_img

Grupo Pereira patrocina espetáculo da primeira escola Olodum fora da Bahia

spot_imgspot_img


Espetáculo gratuito será realizado em setembro em Florianópolis e contará com percussionistas do Olodum e bailarinos do Bolshoi


Direção da Escola Olodum

O samba reggae e o balé clássico estarão juntos no palco. Como parte das atividades do Olodum Sul, a primeira escola do Olodum fora de Salvador, e a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia realizarão o espetáculo Olodum & Bolshoi — A cultura negra e a cultura russa juntas no mesmo palco, confirmado para o dia 17 de setembro, na Beira-mar Continental, em Florianópolis (SC), ao lado da ponte Hercílio Luz, um dos cartões postais da cidade. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e contará com o patrocínio do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do Brasil e dono de bandeiras como o Fort Atacadista.


O espetáculo, dirigido por Marcos Canetta — professor acadêmico, pesquisador e produtor cultural — e produzido por Maestro Willian Farias –cantor, compositor, diretor de espetáculos, arranjador e multi-instrumentista –, contará com os passos clássicos do balé e com a percussão pulsante do Olodum. “Esse é um show artisticamente corajoso e pensado desde 2019, antes da pandemia. Planejamos esse tempo todo e vamos contar com 17 músicos da Banda Olodum de Salvador e 35 bailarinos da Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville revisitando alguns dos sucessos do grupo baiano, misturando o clássico com a dança contemporânea, tudo isso numa estrutura maravilhosa para 20 mil pessoas”, explica Farias.
 


Olodum (Divulgação)


Para o diretor, o apoio do Grupo Pereira foi fundamental para a realização do espetáculo. “O recurso para a montagem foi via Lei Rouanet e o Grupo Pereira nos apoiou logo que entramos em contato apresentando o projeto. Estamos muito felizes em contar com essa parceria”, diz. Para Simone Cotta, gerente de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira, é um prazer patrocinar iniciativas como essa. “Estamos há 60 anos no mercado e sempre apoiando iniciativas voltadas para melhorar a vida das pessoas nos estados onde atuamos. A cultura é fundamental para a compreensão de diversos valores morais e éticos que guiam o nosso comportamento. É um prazer fazer parte dessa iniciativa”, enfatiza.


Escola Olodum Florianópolis funcionará em um antigo terminal de ônibus


Escola Olodum Sul

Fundada em 1984, a Escola Olodum, em Salvador (BA), é um espaço de troca de experiências da comunidade afrodescendente e uma referência nacional e internacional pelo trabalho em arte e educação com milhares de histórias de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social atendidos pelo projeto. Agora, Santa Catarina ganhará a primeira escola fora da Bahia: a Olodum Sul, que será inaugurada no dia 23 de julho, sábado, às 11h (Rua Gualberto Senna, 400 — Jd. Atlântico), em Florianópolis.


A Escola Olodum Sul é um sonho antigo de Marcos Canetta. “Canetta sempre teve vontade de trazer a Escola para Santa Catarina. Em uma viagem a Salvador, ele visitou o Olodum e fez a proposta e conseguiu. Esse é um espaço democrático, onde oferecemos ações de educação, esporte, lazer, cultura e qualificação profissional. A ideia inicial é começar com crianças a partir dos 7 anos e adolescentes dos 12 aos 18 anos e, mais para a frente, adultos e pessoas da Terceira Idade”, explica Farias, da WF7 Produções, apoiadora da Escola.


Reunião entre os dirigentes do Olodum de Salvador com os responsáveis pela primeira escola do Sul


O espaço foi construído em um antigo terminal de ônibus de Florianópolis — o Terminal Integrado do bairro Jardim Atlântico — e passou por uma grande reforma para receber as cerca de 800 crianças e adolescentes de 12 comunidades, principalmente da região continental da capital. Foram construídas 20 salas de aula, onde serão realizadas as aulas de dança, percussão, teatro, musicalização, tecnologia da informação e muito mais. A Escola Olodum Sul conta com a parceria do Sesc Santa Catarina, Fiesc e do Instituto Liberdade, para o desenvolvimento de cursos nos campos da educação e da formação profissional.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 96 unidades de negócio, sendo 27 lojas do Comper (rede de supermercados), 49 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), seis filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 11 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e dois postos de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 700 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img