19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Guarda Municipal fiscaliza veículos estrangeiros no Norte da Ilha

spot_img

Guarda Municipal fiscaliza veículos estrangeiros no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Em nova ação de fiscalização de veículos estrangeiros – com apoio operacional do Detran e da Polícia Militar -, a Guarda Municipal de Florianópolis autuou nesta terça-feira, 21, sete motoristas, de um total de 157 que foram abordados na Avenida das Nações, em Canasvieiras, Norte da Ilha. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O propósito da operação conjunta foi verificar se o condutor dispõe do passe-livre obrigatório, documento que atesta a regularidade do veículo, bem como trânsito livre no Brasil, através do Tratado da Reciprocidade direcionado aos países membros do Mercosul. Além disso, a abordagem preocupou-se em verificar se os veículos possuíam os itens obrigatórios de segurança.

As blitze em veículos estrangeiros são realizadas de maneira idêntica às averiguações em automóveis brasileiros. Ao autuar o condutor, o agente encaminha a infração ao órgão de origem. Ao entrar na base de dados do Detran/SC, será possível a emissão da guia para pagamento, que pode ser efetuado em agências bancárias ou casas lotéricas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img