18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Guarda Municipal flagra carro estrangeiro circulando ilegalmente em Florianópolis

spot_img

Guarda Municipal flagra carro estrangeiro circulando ilegalmente em Florianópolis

spot_imgspot_img
Em fiscalização de rotina na região central de Florianópolis nesta semana, agentes da Guarda Municipal (GMF) flagraram estacionado em local proibido um Kia Sportage com placas do Paraguai, que, segundo informou o Detran, foi autuado 29 vezes desde 2013, o que fez a guarnição desconfiar de que o veículo poderia ser fruto de importação ilegal. As informações são da assessoria da PMF. 

O condutor foi identificado: tem dupla cidadania, mas não conseguiu comprovar a estada regular do veículo no Brasil. Pela lei, o veículo estrangeiro pode circular por 90 dias no país, autorização que pode ser renovada por mais 90 dias.

Após o exame da documentação, ficou constatado que o veículo estava sendo utilizado para trabalho, não possuía o seguro obrigatório e o proprietário não portava documento de habilitação válido ou documentos que comprovassem a posse do veículo.

O Sportage foi autuado e encaminhado à Receita Federal para instauração de processo. Os agentes da Guarda Municipal vêm, desde o final de 2015, se atualizando na legislação para fiscalizar veículos estrangeiros e trabalhando forte na fiscalização destes condutores, realizando os devidos encaminhamentos legais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img