24.4 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Guarda Municipal de Florianópolis prestará apoio na segurança do HU até terminar a greve dos servidores municipais

Guarda Municipal de Florianópolis prestará apoio na segurança do HU até terminar a greve dos servidores municipais

spot_img

A Guarda Municipal de Florianópolis passa a apoiar a segurança na Emergência do Hospital Universitário da UFSC a partir desta quarta-feira, 8, até que a greve dos servidores da Saúde Municipal termine e os atendimentos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) voltem ao normal. O pedido foi feito pela administração do hospital ao gabinete do vice-prefeito João Batista Nunes, na manhã desta terça-feira, 7.

Com a redução brusca no volume de pacientes atendidos nas unidades municipais, o HU teve um aumento no número de atendimentos – o que obrigou a direção a fechar a emergência em alguns momentos do dia, por causa da superlotação. As consequências disso já ultrapassam os limites da área da Saúde e chegaram à Segurança: nas últimas duas semanas foram registrados dois episódios de violência contra funcionários do hospital.

“Como temos muitos atendimentos, priorizamos aqueles em código vermelho, amarelo e laranja de emergência. Os demais perdem a paciência com a espera e a agressão acaba ocorrendo”, explica o gerente administrativo do HU, Paulo Peixoto Portella. Diante do problema, o vice-prefeito entrou em contato com a secretária de Segurança e Gestão no Trânsito, Maryanne Mattos, que fará a escala dos agentes que atuarão na unidade enquanto perdurar esta situação.

As informações são da Secretaria de Comunicação da PMF. 

spot_img
spot_img