18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Guga recebe convidados para entrega do Prêmio IGK em florianópolis

spot_img

Guga recebe convidados para entrega do Prêmio IGK em florianópolis

spot_imgspot_img

Evento foi encerrado com show de Sandra de Sá e “canja” de Guga.

Uma noite confraternização e homenagens. É com esse objetivo que o Instituto Guga Kuerten promove anualmente o Prêmio IGK: A grande jogada social para dar visibilidade a empresas, pessoas e instituições beneficentes que atuam em projetos que promovam a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina. A sétima edição do evento que aconteceu na noite passada (28/10), em Florianópolis, reuniu no Centro de Eventos da UFSC, cerca de 800 pessoas recepcionadas por Guga e Alice Kuerten que preside o IGK desde sua fundação, há nove anos.

A cerimônia que foi patrocinada pela Baesa e Enercan, empresas do setor hidrelétrico, contou com a apresentações das APAES de municípios catarinenses e dos núcleos esportivos do IGK. “Estamos sempre procurando melhorar o nosso trabalho social, a ideia é continuar a fazer ajustes e inovar, procurando criar novos projetos e desafios com a mesma garra que a gente chegou até aqui”, declarou Gustavo Kuerten que disse esperar com ansiedade pelo evento para poder acompanhar as atrações preparadas especialmente para a solenidade de entrega do Prêmio IGK.

Um dos principais destaques da premiação (veja lista completa abaixo) foi a entrega do Prêmio Especial para a educanda Larissa de Souza Bastos. A garota de treze anos foi homenageada por ter conquistado o tricampeanato de um circuito nacional de maratoninha. A performance de Larissa que frequenta o Núcleo Itacorubi chama a atenção por um detalhe inusitado: ela corre todas as provas descalça. “Vale lembrar que o próprio IGK nasceu do sonho de um menino que acabou conquistando o mundo. A nossa missão hoje é continuar sonhando e estimulando os sonhos das crianças, adolescentes e deficientes com o intuito de transformá-los em cidadãos autênticos”, explicou Alice Kuerten agradecendo a participação decisiva das empresas parceiras e apoiadoras do IGK.

Para finalizar a noite mais uma ação beneficente. Sandra de Sá aderiu à causa do IGK e fechou o evento com um grande show. Além da banda a cantora contou com a uma participação especial: Guga subiu ao palco para colaborar no vocal da música Olhos Coloridos que encerrou a cerimônia sob os aplausos dos convidados.

VENCEDORES DO 7º PRÊMIO IGK

Categorias Jornalismo:
Telejornalismo: Thiago Scheuer (RicRecord)
Fotojornalismo: Maurício Vieira (Hora SC)
Mídia Impressa (grande circulação): Robson Gambôa (Notícias do Dia)
Mídia Impressa (pequena circulação): Andréa Fischer (Imagem da Ilha)
Mídia Impressa (especial): Viviane Bevilcqua (Diário Catarinense)

Categoria Projetos Sociais
APAE de Gravatal

Categoria Ação Educativa
Raquel Pacheco e Mara Regina Pereira Bizzotto (Escola Desdobrada Retiro da Lagoa)

Categoria Especial
Larissa de Souza Bastos (Núcleo Itacorubi)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img