15 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Guga premia os Campeões da Copa e encerra Semana Guga Kuerten

spot_img

Guga premia os Campeões da Copa e encerra Semana Guga Kuerten

spot_imgspot_img

Tricampeão de Roland Garros acompanhou os jogos decisivos do torneio juvenil no Lagoa Iate Clube

Acontecendo Aqui – O Portal da Propaganda Catarinense – Notícias, colunas e artigos sobre Propaganda em Santa Catarina – Eventos, Agencias, Radios, Televisao, Jornal, Colunistas, empresas e negocios29/08/2020 – Este domingo, 29/08, foi um dia especial para todos que estavam presentes no Lagoa Iate Clube. O esforço dos tenistas juvenis participantes da Copa Guga Kuerten foi premiado pelo tricampeão de Roland Garros, que entregou os kits e troféus para os campeões e vices das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, naipes masculino e feminino.

“É um privilégio ver que tudo deu certo. Preciso agradecer aos tenistas que participaram desta Copa, aos patrocinadores e à família. Todos aprendem muito em um torneio juvenil como este e para mim é um grande prazer proporcionar a cada um destes atletas uma oportunidade como esta, pois eles só irão crescer a partir do convívio com outros tenistas. Tudo isto agrega muito valor ao evento”, disse Guga durante a cerimônia de premiação.

A definição dos campeões da Copa Guga Kuerten encerra a semana que leva o nome do ex-número 1 da ATP e um dos maiores ídolos do esporte nacional. Além do torneio juvenil, foram oferecidas clínicas de tênis com Fernando Meligeni e Larri Passos, bate-papo com Guga, Dona Alice, Larri e Fininho, ilhas de minitênis espalhadas por Florianópolis e São José, plantio de mudas de árvores, entre outras ações que integraram esta segunda edição do evento.

OS CAMPEÕES

Nos 12 anos feminino, a favorita ao título, Giovanna Caputo (PR), superou a baiana Luiza Souza por 6×2, 6×3. Entre os meninos, Orlando Luz saiu-se melhor no duelo gaúcho com Victor Castro, vencendo com parciais 6×3, 6×4. “Peguei uma chave difícil e precisei me esforçar muito para vencer todos os jogos e chegar ao título. Estar aqui, posando ao lado do Guga para as fotos, me deixa muito feliz, pois ele não é um ídolo só meu, mas de todo o país”, destacou o jogador, um dos talentos que se destacaram no torneio.

O campeão da 14 anos masculino também vem do Rio Grande do Sul. Gabriel Hocevar superou Osni Junior (SP) por 6×3, 6×4. “Foi um jogo muito duro. Ele entrou melhor no segundo set e, quando abri 4 a 1, deixei que ele encostasse em 4 a 4. Retomei minha postura mais agressiva como no set inicial e consegui vencer a partida”, contou Hocevar. Na segunda chave da categoria a vitória foi de Edinei Sousa (MA), que bateu Fernando Yamacita (PR) por 6×3, 7×6 (5).

A catarinense Luana Trautwein conseguiu uma vitória suada no terceiro set (6×2, 2×6, 6×2) contra a paulista Juliana Cardoso para erguer o troféu da categoria 14 anos. “É importante para nós, que treinamos com o Larri Passos, alcançarmos resultados como este na Copa Guga Kuerten e mostrar que não só ele, como Santa Catarina, continua formando campeões”, disse a campeã.

Enquanto Luana jogava na quadra 2, outros dois tenistas treinados por Larri Passos se enfrentavam na quadra central do Lagoa Iate Clube. De um lado, o líder do ranking sulamericano de 16 anos, Thiago Monteiro (CE), de outro Pedro Dumont Guimarães (DF). Ambos protagonizaram um duelo de poucos erros e muitos saques forçados, com vitória de Monteiro por 6×3, 6×2.

“Estou muito feliz por ser campeão de um torneio único como este, que além de oferecer a maior pontuação para o ranking nacional, conta ainda com uma série de atrações paralelas. Guga é e sempre será meu ídolo, vê-lo tão próximo aos juvenis só faz aumentar esta admiração”, afirmou o tenista.

Na segunda chave dos 16 anos masculino, Athila Rauch (RO) superou Gabriel Veronese (PR) por duplo 7×5. Nos 16 anos feminino, a gaúcha Suellen Abel venceu uma das cabeças-de-chave da competição, Juliana Gonçalves (RJ), em três sets (6×2, 4×6, 6×2). Ainda entre as meninas, o duelo de três sets envolvendo duas cabeças-de-chave dos 18 anos, Mariah Plauth e Priscila Garcia, teve a presença de Gustavo Kuerten na arquibancada acompanhando todos os lances. Melhor para Priscila, que venceu por 6×4, 6×7, 6×2.

Nos 18 anos masculino, categoria que conta com os tenistas que estão em fase de transição do tênis juvenil para o profissional, o paulista Raul Francisquiny venceu seu conterrâneo Renato Santos por 6×4, 6×2. “Acredito que apresentei um bom tênis nesta competição, que foi uma das únicas juvenis das quais eu participei neste ano. Agora, meu foco é jogar os torneios profissionais da série Future”, disse o tenista.

12 Anos Feminino (Chave A)
Giovanna Caputo (MG) 2×0 Luiza Souza (BA) (6×2, 6×3)

12 Anos Masculino (Chave A)
Orlando Luz (RS) 2×0 Victor Castro (RS) (6×3, 6×4)

14 Anos Feminino (Chave A)
Luana Trautwein (SC) 2×1 Juliana Cardoso (SP) (6×2, 2×6, 6×2)

14 Anos Masculino (Chave A)
Osni Santos Junior (SP) 2×0 Gabriel Hocevar (RS) (6×3, 6×3)

14 Anos Masculino (Chave 1)
Edinei Sousa (MA) 2×0 Fernando Yamacita (PR) (6×3, 7×6 (5)

16 Anos Feminino (Chave A)
Suellen Abel (RS) 2×1 Juliana Gonçalves (RJ) (6×2, 4×6, 6×2)

16 Anos Masculino (Chave A)
Thiago Monteiro (CE) 2×0 Pedro Dumont (DF) (6×3, 6×2)

16 Anos Masculino (Chave 1)
Athila Rauch (RO) 2×0 Gabriel Veronese (PR) (7×5, 7×5)

18 Anos Feminino (Chave A)
Priscila Garcia (PR) 2×1 Mariah Plauth (SC) (6×4, 6×7, 6×2)

18 Anos Masculino (Chave A)
Raul Francisquiny (SP) 2×0 Renato Santos (SP) (6×4, 6×2)

COMPETINDO COMO GENTE GRANDE

Com habilidade e vontade de atletas profissionais, os tenistas mirins de 9 e 10 anos também tiveram sua vez na Semana Guga Kuerten. Neste domingo, ocorreu a final do Campeonato de Minitênis da CBT, disputado no Lagoa Iate Clube.

Vinícius Feijão Nogueira, de 10 anos, que veio de Terezina, Piauí, foi para final da “Copinha da Semana” com João Giannella, da mesma idade, natural de Mogi das Cruzes, São Paulo. Entre as meninas, as catarinenses Luiza Bragni e Aike Theilacker foram as finalistas e receberam do anfitrião do evento a premiação.

Nos 9 anos masculino, Victor Batista (PE) e Ilaurian Danilchenco (SC) jogaram a decisão, enquanto Betina Vicenzi (SC) e Ancisa Danilchenko (SC) fizeram a final feminina.

SEMANA GUGA KUERTEN:
– Data: 22 a 29 de agosto de 2010
– Cidade: Florianópolis e São José
– Inscrições para a Copa Guga Kuerten e Torneio de mini-tênis: www.cbtenis.com.br
– Atividades programadas: Copa Guga Kuerten, jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Yevgeny Kafelnikov; clínicas com Larri Passos e Fernando Meligeni; bate-papo com Alice Kuerten, Larri Passos e Fernando Meligeni; curso de capacitação para professores; ilhas de minitênis; ações sócio-ambientais.
– Patrocinador Máster: Ourocard
– Patrocinador Platinum: Centauro, CFL Construções; Angeloni/Samsung
– Patrocinador Gold: Instituto Alcoa
– Apoio: Lougge, Hotel Majestic; Beiramar Shopping; Shopping Itaguaçu; CBT/Correios/FCT; Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de São José
– Mídia Partners: SporTV e Grupo RBS
– Realização: Instituto Guga Kuerten (IGK)
– Promoção: Guga Kuerten Participações

Mais
www.semanagugakuerten.com.br

spot_img