17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Gui Pereira desbanca Pedrão e Afrânio e é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis

spot_img

Gui Pereira desbanca Pedrão e Afrânio e é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis

spot_imgspot_img

Após a Sessão de instalação da 18ª Legislatura e Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos do Município de Florianópolis neste domingo, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Florianópolis realizou a eleição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017-2018.

Os vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Guilherme Pereira (PR) e Pedro de Assis Silvestre (PP) candidataram-se à presidência da Casa. O vereador Pedro de Assis Silvestre recebeu um voto, quatro parlamentares votaram em Afrânio Boppré e Guilherme Pereira conquistou 18 votos, consagrando-se o novo presidente do Legislativo Municipal pelos próximos dois anos.

Foram realizadas votações também para os demais cargos. Sendo assim, a Mesa Diretora da Câmara biênio 2017-2018 tem a seguinte composição:

– Presidente – Guilherme Pereira (PR)
– 1º vice-presidente – Roberto Katumi Oda (PSD)
– 2º vice-presidente – Gabriel Meurer (PSB)
– 1º secretário – Claudinei Marques (PRB)
– 2º secretário – Tiago Silva (PMDB)

Em seu primeiro discurso como presidente da Câmara, o vereador Guilherme Pereira (PR) assegurou que a frente do Parlamento vai atuar com muito diálogo, transparência e pluralidade, considerando que vai representar e trabalhar pelo bem coletivo, pelo melhor para a instituição e, consequentemente, para toda Florianópolis.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img