17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Florianópolis

spot_img

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou neste domingo, 1º de janeiro, Sessão de instalação da 18ª Legislatura e Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos do Município de Florianópolis.

A vereadora Maria da Graça Dutra (PMDB) presidiu a sessão que empossou o prefeito Gean Loureiro, o vice-prefeito João Batista Nunes e os 23 vereadores que representarão o povo da Capital pelos próximos quatro anos:

– Afrânio Boppré
– Bruno Souza
– Claudinei Marques
– Dalmo Meneses
– Edson Lemos
– Ednon Manoel da Rosa – Dinho
– Erádio Manoel Gonçalves
– Fábio Braga
– Gabriel Meurer – Gabrielzinho
– Guilherme Pereira
– João Luiz da Bega
– Lino Fernando Bragança Peres
– Maikon Costa
– Marcelo da Intendência
– Marcos José de Abreu – Marquito
– Maria da Graça Dutra
– Milton Barcelos Junior
– Pedro de Assis Silvestre – Pedrão
– Rafael Daux
– Renato da Farmácia
– Roberto Katumi Oda
– Tiago Silva
– Vanderlei Farias – Lela

Antes da assinatura de posse, os vereadores fizeram juramento comprometendo-se a guardar a Constituição da República, a Constituição do Estado de Santa Catarina e a Lei Orgânica do Município, desempenhando leal e sinceramente o mandato que foi conferido, observando as leis e trabalhando pelo bem geral do Município.

Em nome dos vereadores empossados, Tiago Silva (PMDB), afirmou ser uma honra e grande alegria poder estar novamente como parlamentar de Florianópolis e poder discursar na solenidade de posse representando os seus pares. Lembrou de sua trajetória para chegar até o Legislativo Municipal e solicitou a todos os presentes que olhassem para o lado, abraçassem o próximo, um sinal de como se faz a nova política.

Antes de ser empossado como novo chefe do Executivo, Gean Loureiro também jurou manter, defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e Estadual e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem estar geral e desempenhar o cargo com honradez, lealdade e patriotismo sob a inspiração da democracia e da legitimidade.

Na sequência, Gean Loureiro (PMDB) fez o primeiro discurso como prefeito de Florianópolis e destacou que é um orgulho poder comandar a nossa querida Capital. Enfatizou ainda que vai trabalhar com transparência, dedicação, agilidade e inovação para aprimorar esta que considera a melhor cidade do mundo para viver.

Ao fim da solenidade, a presidente, vereadora Maria da Graça Dutra (PMDB), declarou que se inicia hoje uma nova fase para a cidade de Florianópolis e pediu a benção de Deus para o bom desempenho dos parlamentares empossados nas funções do Legislativo e do prefeito e vice-prefeito na administração da cidade.

“Precisamos levar a cada cidadão florianopolitano a certeza de nossa maior dedicação, honradez, trabalho e, acima de tudo, amor por Florianópolis”. Após a fala, a presidente suspendeu a sessão que foi retomada minutos depois para a eleição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017-2018.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img