25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Guia da Copa América: o que você precisa saber sobre cada uma das 10 seleções e o torneio

spot_img

Guia da Copa América: o que você precisa saber sobre cada uma das 10 seleções e o torneio

spot_imgspot_img

 

A Copa América é um dos torneios de futebol mais importantes do mundo, sendo repleto de tradição e história. Na edição deste ano, o campeonato passou por uma mudança importante no seu regulamento: agora, terão apenas dois grupos com cinco equipes em cada um, onde somente uma seleção será eliminada de cada chave ao final da primeira fase.

E o Brasil mais uma vez é um dos favoritos, e pra melhorar a nossa situação, as outras “pedreiras” caíram no grupo B, junto com a Argentina. Dessa forma, a nossa seleção deve passar com facilidade por essa primeira fase, que tem seu encerramento no dia 28 de junho. Até lá, os torcedores terão muitas partidas para acompanharem e até mesmo darem seus palpites, podendo aproveitar que a 1xBet é confiável e apresenta os melhores odds do setor, assim como as maiores ofertas de boas-vindas. Com isso em mente, separamos para você algumas informações importantes sobre cada seleção que irá disputar a Copa América.

 

1 – Brasil: Uma das favoritas do torneio e vencedora da última edição (2019) de maneira invicta, os únicos tropeços foram dois empates. E apesar de a CBF estar passando por um período conturbado, isso não tem influenciado os jogadores dentro de campo. Já o destaque do elenco sem dúvidas é o craque do Paris Saint-Germain, Neymar, que está em busca de um título inédito para sua carreira – para quem não se lembra, o craque foi cortado do torneio em 2019 por conta de uma lesão.

 

2 – Argentina: Nosso principal rival tem amargado 28 anos sem títulos na sua equipe principal, e a Argentina vem sofrendo uma grande pressão para vencer a Copa América deste ano. Obviamente, Messi é o destaque do elenco, que deve vir em busca de redenção e finalmente ganhar um título por sua seleção principal.

 

3 – Colômbia: Costuma incomodar os favoritos e deve oferecer um belo desafio. Pode vencer a competição, mas vem com diversos desfalques importantes, como James Rodríguez e Falcao Garcia. Com os desfalques citados, o protagonismo da equipe fica nos pés de Juan Cuadrado, jogador polivalente e muito habilidoso.

 

4 – Peru: Perdeu a última edição para o Brasil, e está vindo para a Copa do Mundo de uma fase eliminatória terrível, onde em seis jogos conseguiu apenas uma vitória. A equipe deposita suas chances no atacante ítalo-peruano Gianluca Lapadula.

 

5 – Equador: É a terceira colocada nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, ficando atrás somente de Brasil e Argentina. Ainda assim, o time vem de três derrotas consecutivas, sendo que uma delas foi para o Peru. O destaque da equipe é Enner Valencia, que é o maior artilheiro do Equador junto a Agustín Delgado, com 31 gols cada.

 

6 – Venezuela: Com uma ótima geração de jogadores, a Venezuela tem deixado aos poucos o rótulo de “saco de pancadas” da América do Sul. Mas, para a atual competição a equipe tem um grande desfalque: o atacante Salomón Rondón. Dessa forma, Yeferson

 

 

Soteldo deve ocupar o posto de protagonista do time, apesar de não estar 100% fisicamente.

 

7 – Paraguai: No torneio de 2019, o Paraguai deixou uma boa impressão, sendo eliminado pelo Brasil nas penalidades. Porém, ultimamente a seleção não tem apresentado um bom desempenho, mas espera que o defensor Gustavo Gómez repita as boas atuações que tem feito no Palmeiras e ajude o Paraguai a ir longe na competição.

 

8 – Uruguai: Mais um dos favoritos, com um elenco fortíssimo tem grandes chances de levar a taça para casa. Com Luis Suárez comandando o ataque, a equipe representa um verdadeiro desafio para os demais.

 

9 – Chile: Essa pode ser a última Copa América da chamada “geração de ouro” do Chile, que venceu as edições de 2015 e 2016. Além disso, a equipe tem problemas na parte ofensiva, já que nenhum dos seus centroavantes tem dado conta do recado nos últimos jogos. Com isso, o meio-campista Arturo Vidal é o líder e principal nome do Chile para o torneio.

 

10 – Bolívia: Na Copa América de 2019, a Bolívia fez três jogos e não venceu nenhum, marcando dois gols e sofrendo sete. Com um retrospecto desses, a equipe é uma das zebras do torneio. Marcelo Moreno é o destaque da Bolívia e um velho conhecido dos torcedores brasileiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img