17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

Guinha Ramires, um dos gênios da cena instrumental do Sul do Brasil, é homenageado no Sexta Jazz AF de abril

spot_img

Guinha Ramires, um dos gênios da cena instrumental do Sul do Brasil, é homenageado no Sexta Jazz AF de abril

spot_imgspot_img

Projeto promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis chega à 11ª temporada em 2024. Concerto será no dia 19 de abril, às 20h, no Villa Romana Shopping, na Capital

O multi-instrumentista e compositor Guinha Ramires é uma das personalidades culturais mais conhecidas da música instrumental do Sul do Brasil. Genial, talentoso e dono de uma técnica ímpar, ele adotou Florianópolis há 40 anos e hoje é um patrimônio musical da cidade. O músico é o homenageado da segunda edição do ano do Sexta Jazz AF | Especial Guinha Ramires, agendado para esta sexta (19), às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping, na Capital. A entrada é gratuita.

Com mais de 50 anos de trajetória, Guinha Ramires tornou-se um influenciador de diferentes gerações de músicos de Santa Catarina. Nascido em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul, chegou à Ilha de Santa Catarina em 1982 acompanhado do violão. Por aqui criou raízes, mas não sem ter dado a volta ao mundo levando sua música.


Embora o trabalho como arranjador, diretor musical e multi-instrumentista seja reconhecido Brasil afora pela técnica impecável, seu lado compositor o levou ao status de grande referência. Com tantas décadas de música, Guinha tem uma obra autoral  imensa e regravada por alguns dos grandes artistas do país. 

Parte desse repertório será apresentado no palco do Sexta Jazz AF. No concerto do dia 19, ele e seu violão serão acompanhados por Rafael Calegari no contrabaixo, Neto Fernandes na bateria e Leo Garcia na guitarra.  

11 anos de música gratuita na Capital


O Sexta Jazz AF é o mais importante e longevo projeto gratuito de música da Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores brasileiros e estrangeiros e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.  

Durante o Sexta Jazz AF | Especial Guinha Ramires haverá venda de chope Unika, vinhos e drinks especiais. Não é permitido entrar com bebidas. 

O Sexta Jazz AF de abril de 2024 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping e Hospital S.O.S Cárdio. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Agende-se


Sexta Jazz AF | Especial Guinha Ramires

Quando: sexta, 19/4, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Mais informações: www.affloripa.com.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img