27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

SINDAF SC realiza o 2º Encontro dos Auditores Estaduais de

spot_img

SINDAF SC realiza o 2º Encontro dos Auditores Estaduais de

spot_imgspot_img

Finanças Públicas de SC

Foram prorrogadas as inscrições para o 2º  ENCONTRO DOS AUDITORES ESTADUAIS DE FINANÇAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA, evento que será realizado no dia 23 de abril, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O Encontro é promovido pelo SINDAF SC e conta com o apoio da Associação dos Servidores do Controle Interno do Estado de Santa Catarina – ASCISC, do Conselho Regional de Contabilidade de SC – CRC SC – e da Federação dos Contabilistas de SC – Fecontesc.

Neste ano, o tema escolhido é “Gestão das Finanças Públicas – Eficiência e Inovação na Promoção do Desenvolvimento”. As inscrições são gratuitas (link no final do texto), as vagas são limitadas e os 150 primeiros inscritos terão direito a uma camiseta da campanha “O que você tem a ver com as finanças públicas?”, lançada pela entidade em setembro de 2023 e que tem a Secretaria de Estado da Fazenda como parceira.

As palestras e debates têm como objetivo promover a capacitação e desenvolvimento profissional dos servidores e despertar no público em geral o interesse sobre temas relacionados à gestão das finanças públicas. “Assim como a proposta da campanha que lançamos em 2023 – e que segue firme – escolhemos para este evento temas que informem, esclareçam e atualizem os participantes, estimulando a reflexão sobre qualificação dos gastos, governança, transparência, inovação, evolução das pessoas e processos na gestão pública e a necessidade de transformações nas organizações. Isso tem a ver com todos os cidadãos, que são direta e indiretamente impactados pelas políticas públicas”, explicou o presidente do SINDAF, Sandro Medeiros Alves.

A palestra de abertura – Gestão Pública Estratégica: Otimizando Gastos e Potencializando Talentos –  será proferida pelo Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert,

Focado no tópico inovação, Wesley Vaz, auditor-chefe de Inovação e Governança do Tribunal de Contas da União (TCU) vai falar sobre “A nova Governança Pública na era da Inteligência Artificial – Os impactos na carreira de gestão de finanças públicas”.

No encerramento do evento, o painel “Qualidade do Gasto Público: Eficiência x Legalidade” vai reunir dois auditores do TCE (Moisés Hoegenn e Gissele Nunes) e dois Auditores de Finanças da SEF (Jefferson Fernando Grande e Graziela Meincheim, diretora de Contabilidade e de Informações Fiscais).

 A programação completa e detalhada está disponível no site de inscrições e no Portal do SINDAF (sindafsc.org).

LINK de Inscrição:

https://www.sympla.com.br/evento/ii-encontro-dos-auditores-estaduais-de-financas-publicas/2357923?token=15322717aab609161479cf230

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img