19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Guinness confirma recorde mundial de coelho de chocolate de 2,8 toneladas

spot_img

Guinness confirma recorde mundial de coelho de chocolate de 2,8 toneladas

spot_imgspot_img

O Guinness World Records, sediado em Londres, confirmou nesta quarta-feira o recorde mundial do coelho de chocolate de 2,8 toneladas feito pelo Imperatriz, com o apoio da Nestlé Food Services, no vão central do Beiramar Shopping. A quebra do recorde foi confirmada oficialmente pelo diretor de recordes do Guinness, Kaoru Ishikawa, num e-mail enviado hoje de manhã à direção do Imperatriz. A expectativa é de que a façanha seja publicada na edição de 2010 do Guinness – O Livro dos Recordes.

O diretor de Marketing do Imperatriz, Júlio Lohn, comemorou a notícia. “O recorde é fruto do trabalho de toda uma equipe de profissionais que atuou durante dois meses no planejamento, execução e divulgação do coelho gigante”, declarou o empresário.

A montagem do maior coelho do mundo feito de chocolate consumiu nove dias de trabalho. Quem esculpiu a peça foi o consultor gastronômico da Nestlé Food Services, Luiz Fernando Cechinel. O coelho ficou exposto no Beiramar até o feriado da Páscoa, quando foi quebrado e distribuído a entidades que atendem cerca de 9 mil crianças.

O Imperatriz, tambem com o apoio da Nestlé Food Services, já havia quebrado em 2007 o mesmo recorde mundial com a montagem, em outro shopping da Grande Florianópolis, de um coelho de chocolate de 2,3 toneladas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img