26.4 C
fpolis
segunda-feira, março 18, 2024

Há 15 anos, Figueirense ficava com o vice da Copa do Brasil

spot_img

Há 15 anos, Figueirense ficava com o vice da Copa do Brasil

spot_imgspot_img

Em 2007, o Figueirense realizou a sua melhor campanha em competições nacionais e ficou muito perto de conquistar a Copa do Brasil. A equipe de Florianópolis perdeu o título para o Fluminense, no Orlando Scarpelli, após ter conseguido um empate no Rio de Janeiro. Hoje, porém, o Furacão briga para subir à Série B, e os torcedores se perguntam se o clube voltará aos seus melhores dias. Quem gosta de fazer previsões esportivas, aliás, pode conferir os palpites de hoje e aproveitar o mundo do entretenimento esportivo.

O time do Figueira, em 2007, era imponente e não chegou à final por acaso. A defesa era muito segura, com Wilson no gol e uma dupla de zaga composta por Chicão e Felipe Santana. Além disso, a equipe comandada pelo saudoso Mario Sérgio tinha jogadores como Ruy Cabeção, Henrique, Fernandes, Cleiton Xavier e André Santos.

Nas oitavas de final, o Figueirense passou pelo Gama, que eliminara o Vasco na segunda fase, e nas quartas venceu o Náutico, que havia despachado o Corinthians. Já na semifinal, o rival do Furacão foi o Botafogo, e a classificação veio pelo critério de gol qualificado.

O primeiro jogo, em Florianópolis, terminou 2 a 0 para o Figueira – gols de Cleiton Xavier e Victor Simões. Já na partida de volta, o Fogão estava vencendo pelo mesmo placar quando, aos 43 minutos da segunda etapa, Cleiton Xavier arriscou de fora da área e o goleiro Júlio César acabou falhando e aceitou o gol. O time carioca ainda marcaria o terceiro tento aos 48 minutos, mas a classificação ficaria com o Figueira.

Dessa forma, o Figueirense chegava a uma final de Copa do Brasil pela primeira vez. E o adversário era outra equipe carioca: o Fluminense. A disputa começou para bem para o Furacão, que empatou em 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã – o gol da equipe catarinense foi marcado por Henrique.

Portanto, no segundo jogo, disputado em casa, bastava ao Figueira uma vitória simples para ser campeão. Mas o sonho do primeiro título nacional teve de ser adiado, já que o Fluminense garantiu a vitória com um gol que saiu logo aos 3 minutos de jogo. Depois de um escanteio, a bola acabou sobrando para Roger, que matou no peito e balançou a rede.

O Figueirense ainda pressionou o Tricolor, mas não conseguiu empatar a partida. Hoje, na Série C, a torcida sonha com tempos melhores, em que o Figueira voltará a competir de igual para igual com os principais times do país – e a história recente do Furacão mostra que isso é possível.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais